• Lucas Rocha

Urgente! Deshaun Watson é suspenso por seis partidas

O caso de Deshaun Watson, QB do Cleveland Browns, pode ter chego ao fim. Após julgamento, o jogador foi suspenso da NFL por seis partidas. A informação é de Ian Rapoport, insider da NFL.


As polêmicas de Watson começaram antes da temporada 2021, quando o jogador foi acusado de assédio sexual por uma massagista. O caso ganhou volume quando outras mulheres foram se juntando a massagista, todas acusando o jogador de assédio sexual. Devido às acusações, Watson optou por não jogar a temporada 2021 inteira, e tanto jogador quanto equipe esperavam uma resolução legal para decidirem o futuro. Depois de praticamente dois anos de julgamento, a juíza Sue Robinson informou que o jogador receberá punição de seis jogos.



NFL volta a ficar atrás das outras ligas quando se trata de políticas sociais


A punição gerou revolta por parte de diversos fãs da NFL. Conhecida pela falta de critério quando se trata de políticas sociais, Watson se torna um dentre vários jogadores e ex-jogadores que a NFL “passou pano” quando foram acusados por diversos crimes, como os casos de Ben Roethlisberger, Ezekiel Elliott e Tyreek Hill. Enquanto isso, outros jogadores sofreram punições maiores por casos bem menos perigosos, como o caso de Josh Gordon (suspenso por quase duas temporadas por testar positivo para substâncias com cannabis), DeAndre Hopkins (suspenso por seis jogos por doping) e a recente suspensão de Calvin Ridley (suspenso para a temporada 2022 inteira por apostar em jogos), além do boicote contra Colin Kaepernick por se ajoelhar durante o hino nacional.


Durante a atual offseason, vimos o caso de Watson ir tomando forma com 23 das 24 vítimas retirando as acusações após entrar em negociações com o jogador.


Como foi punido por menos de uma temporada, Watson poderá participar de todas as atividades da equipe durante a pré-temporada, e possivelmente irá participar dos treinos conjuntos da equipe durante toda a semana.


Nick Cammett/Getty Images

O impacto da suspensão de Watson dentro de campo


O Browns não contará com Watson durante as primeiras seis semanas da NFL, que são jogos contra Panthers, Jets, Steelers, Falcons, Chargers e Patriots. A estreia de Watson pela franquia de Ohio deve acontecer ainda na semana 7, quando o Browns enfrenta o Baltimore Ravens. Para o início da temporada, o Browns deve contar com Jacoby Brissett e Josh Rosen como possíveis quarterbacks titulares.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png