• Nathan Bizotto

Giants contrata Don Martindale como Coordenador defensivo

Como era esperado, o time da big apple adquiriu Don Martindale como novo coordenador defensivo. Posteriormente à saída de Patrick Graham para os Raiders, New York foi ao mercado e encontrou o renomado Martindale para o cargo.



O novo coordenador defensivo dos Giants tem uma longa carreira trabalhando com futebol americano. Foram 18 temporadas atuando no college, passando por cinco universidades. Martindale ingressou na NFL em 2004, quando iniciou na função de técnico de linebackers. Sua primeira oportunidade como DC foi em 2010, no Denver Broncos.


sportsillustraded

O treinador teve a passagem mais duradoura da carreira nos Ravens. Martindale chegou em Baltimore no ano de 2012, como treinador de linebackers, e ficou até o início de 2022 na franquia. Lá, o técnico assumiu o cargo de coordenador defensivo em 2018, onde se manteve até esta temporada. Nas três primeiras campanhas na função, Don levou os Ravens, no geral, a primeiro lugar na liga em jardas e pontos cedidos por jogo, de acordo com Jamison Hensley.


A última temporada de Martindale no cargo foi a menos produtiva. Contudo, é importante contextualizar que a defesa de Baltimore fora dizimada por lesões o ano todo. A unidade perdeu seus principais jogadores ao longo de 2021.


“Lesões ajudaram a afundar os Ravens na temporada passada. Eles tinham apenas um titular saudável – o safety Chuck Clark – na secundária até o final do ano. A agressividade demasiada na defesa também não eram característica do time de Martindale em Baltimore”. Disse Todd Karpovich, editor do Ravens Country.

ravenswire.usatoday

Martindale foi selecionado entre os cinco candidatos escolhidos por New York: Jim Schwartz, Sean Desai, Teryl Austin e Steve Wilks foram os outros treinadores entrevistados. A função ficou vaga após Patrick Graham aceitar a proposta para trabalhar como DC no Las Vegas Raiders.


Segundo o Football Outsiders, entre 2018 a 2020, os Ravens ficaram entre os dez melhores times em eficiência geral, lideraram a liga em média de pontuação (18,2 pontos permitidos por jogo) e em jardas cedidas por partida (307,8). Ademais, a equipe dividiu a liderança em touchdowns defensivos neste período, foram 18.


O alto nível de desempenho da defesa dos Ravens nas últimas temporadas é notado nos números. A equipe foi a melhor em jardas cedidas por jogo em 2018 e a 4ª melhor em 2019. Baltimore foi à primeira franquia desde o Detroit Lions de 1934 a não permitir um touchdown no segundo tempo nas primeiras seis partidas de uma temporada.


Mark J. Rebilas-USA TODAY

No último ano do coordenador em Baltimore, a unidade dos Ravens terminou em 19º lugar na liga em pontos cedidos por confronto e 25º em jardas permitidas. Ambas estatísticas abaixo dos primeiros anos, entretanto, como citado anteriormente, a defesa foi prejudicada por lesões durante toda a temporada. Apesar de Patrick Graham ter feito um bom trabalho, Don Martindale chega respaldado e com expectativas de propiciar uma evolução na unidade defensiva do New York Giants.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png