• Lucas Rocha

DK Metcalf e Seahawks chegam a acordo de extensão contratual

Depois de alguns meses de diversas conversas e especulações, o Seattle Seahawks atendeu a pedidos e renovou com o WR D.K. Metcalf por mais três anos e $72 milhões de dólares, sendo $58.2 milhões totalmente garantidos e $30 milhões como bônus de assinatura. A informação é de Adam Schefter, insider da ESPN.


Draftado na segunda rodada do draft de 2019, Metcalf tomou a liga com seu potencial atlético, passando das 900 jardas recebidas em todos seus três anos na liga. Porém, por não ser escolha de primeira rodada, Metcalf não tem direito à opção de quinto ano, ou seja, 2022 seria seu último ano do contrato de calouro. Sabendo disso, o Seahawks renovou com o WR, que se torna free agente agora apenas em 2025, quando terá 28 anos de idade.


Gregory Shamus/Getty Images

Havia muitas dúvidas que pairavam sobre o novo contrato de Metcalf. Com a equipe trocando Russell Wilson e cortando Bobby Wagner, iniciando um processo de reconstrução, Metcalf foi envolvido em muitos rumores de troca durante a offseason, e vários torcedores do Seahawks já imaginavam uma possível troca. Porém, a equipe viu seu talento e decidiu manter o jovem recebedor, construindo o futuro ao redor dele.


O contrato novo de Metcalf o torna o sétimo recebedor mais bem pago da liga, com $24 milhões anuais. Na frente dele, temos Tyreek Hill ($30 M), Davante Adams ($28.25 M), DeAndre Hopkins ($27.25 M), Stefon Diggs ($26 M), AJ Brown ($25 M) e Deebo Samuel ($24.5 M).


Michael Reaves/Getty Images

Metcalf não perdeu nenhuma partida em seus três anos de liga. Em sua carreira, são 216 recepções para 3.170 jardas e 29 TDs. Em 2021, foram 75 recepções (de 129 alvos) para 967 jardas e 12 TDs.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png