• Anna Carolina

Coordenador ofensivo dos Titans está animado com os recebedores

O Tennessee Titans é, segundo alguns rumores das últimas semanas, um dos times interessados em trazer Julio Jones para o seu elenco. Olhando para o atual corpo de recebedores da equipe, é possível entender o porquê.


Os Titans perderam Corey Davis e o TE Jonnu Smith durante a free agency. Apesar de terem assinado com Josh Reynolds [ex-Rams], o corpo de wide receivers de Tennessee está mais desfalcado do que na temporada anterior. Além de Reynolds, o único nome mais confiável é A.J. Brown: os demais são os rookies Dez Fitzpatrick e Racey McMath, além dos desconhecidos Cameron Batson, Nick Westbrook, dentre outros. A perda maior está, sem dúvida, no corpo de tight ends. Os Titans não encontraram um substituto à altura de Jonnu Smith, preferindo apostar em Anthony Firkser e Geoff Swain – que estão longe de ter a mesma dominância que Smith.



Não é o melhor cenário para o QB dos Titans, Ryan Tannehill. Criador: Christopher Hanewinckel. Créditos: USA TODAY Sports.


Em resumo: os alvos para Ryan Tannehill nesta temporada são Brown e um grande ponto de interrogação. Se para muitos isso é o sinal de alerta vermelho, para o novo coordenador ofensivo da equipe, Todd Downing, não é exatamente assim.


“Estou animado sobre a competição que estamos tendo em diferentes posições do ataque”, Dowling afirmou, através de uma entrevista para o site oficial dos Titans. “Meu trabalho é treinar os rapazes que estão aqui, e eu estou fazendo isso dando o meu melhor todo dia. Acredito que vocês verão alguma melhora por parte desses rapazes, e eu fico muito animado com isso. Estou muito animado onde eles irão parar”.

Dowling ainda complementa:

“Estou muito confortável com o nível de competição que temos aqui no time. Temos uma grande variedade de skill sets, e eu estou animado para ver esses caras aproveitarem as oportunidades para se aprimorarem. Eu estou pronto para ver onde isso vai”.

Questionado sobre as habilidades de Josh Reynolds, que tem 1.450 jardas corridas e nove touchdowns nos últimos quatro anos, o coordenador ofensivo dos Titans parecia otimista acerca do jogador de 26 anos. “Acho que ele tem fome de vencer, e eu acho que ele conhece o jogo”, Dowling respondeu.


“Ele é bastante habilidoso e tem um bom QI de futebol. Estou animado para ver onde ele pode melhorar”.

Criador: Kyansung Gong. Créditos: Associated Press.

Vale lembrar que Reynolds vem de sua melhor temporada na carreira, com mais de 10 partidas batendo recordes da carreira, ganhando mais de 600 jardas. Estes não são números que o fazem um WR número 2 muito consistente, porém há teto para crescer ainda. A não ser que Josh Reynolds tenha um salto gigantesco de produção, ou os Titans façam uma grande movimentação para adquirir Julio Jones, A.J. Brown vai ser o grande alvo de Tannehill em 2021 – além de toda a responsabilidade que isso acarreta. Entretanto, para Downing, isso não é nada demais.


“A.J. é um playmaker”, Todd Downing disse. “É o tipo de cara que você procura maneiras de levar a bola até eles, e confia na capacidade deles, além de esperar que eles possam continuar a crescer como todos os outros. Eu não creio que haja um cara no ataque que seja “100% completo”, e A.J. está trabalhando duro para melhorar em todas as áreas que ele puder”. O coordenador ofensivo disse ainda que o time vai procurar maneiras de colocar Brown na cobertura individual. “Será divertido vê-lo progredir e ver onde podemos mover com ele pelo campo. Nós vamos expandir seu leque de rotas um pouco e vamos ver ele tendo sucesso à medida em que aprimoramos isso”, ele afirmou.

Criador: Stan Szeto. Créditos: USA TODAY Sports.

Mesmo com a postura positiva de Todd Downing, os rumores de Julio Jones indo para Tennessee não vão diminuir até que os Falcons o tirem do trade block ou ele seja negociado com outro time. Se depender do próprio A.J. Brown – que recentemente gravou um vídeo no TikTok fazendo campanha para Jones ir para o time – e dos torcedores, o sonho de ter Julio Jones em Tennessee só está ganhando mais força.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png