• Andrey J de Aguiar

Consequência? Cam Newton é dispensado pelos Patriots

Parece até o famoso “clickbait”, mas não é. Cam Newton – Super (mas não tão super agora) Cam – foi dispensado pelos Patriots na manhã desta terça-feira (31). Para quem não sabe, ainda hoje as franquias devem dispensar jogadores para confirmar os 53 atletas do roaster, aqueles que vão disputar a NFL de fato. Mas calma, existem algumas possibilidades para o Cam.



Na NFL, alguns jogadores dispensados são “recontratados” para participar do Practice Squad, ou seja, não serão relacionados para as partidas, mas deverão cumprir suas obrigações de jogador do time nos treinamentos. Mesmo que 53 atletas pareça um número considerável, com o índice – infelizmente – consideravelmente alto de lesões, vários desses atletas ganham chances durante a temporada para integrar a equipe principal.


Quais motivos levaram Cam Newton a ser dispensado?


4ª descida

Bom, galera... podemos citar vários motivos. Não é loucura da minha parte e nem de ninguém, afirmar que ele não correspondeu as expectativas criadas desde a sua contratação na temporada passada. Muitas interceptações, pouca mobilidade, leituras erradas e lentas, são alguns dos fatores técnicos que podem ter feito o Tio Bill e seu esquadrão decidir por retirá-lo da equipe.


A pá final...


Muito têm sido comentado na última semana sobre Cam Newton, principalmente sobre o afastamento punitivo dele devido ao não cumprimento dos protocolos de proteção à Covid-19. Para os que não viram, ele infringiu regras de segurança e foi punido pela NFLPA e pelos Pats, em conjunto, com 5 dias de afastamento dos treinos.


G1

A possibilidade de que isso foi o ponto culminante para que essa decisão de retirá-lo do roaster final é grande, visto que o desempenho de Mac Jones foi bom durante a pré-temporada, o hype da torcida, comentaristas e todo o mundo da NFL seguiu o mesmo caminho. Ou seja, talvez ele tenha cometido um erro na pior hora possível.


Até o momento, nenhuma justificativa formal foi dada pelos Patriots ou pelo próprio Cam Newton. De qualquer forma, fica o questionamento: como será que fica a cabeça de Mac Jones – considerando que ele vai ficar com a vaga de QB1 – com a saída do Cam?

1 comentário
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png