• Gustavo Silva

Conhecendo as posições no Futebol Americano: Defensive Tackle (DT)

O defensive tackle (DT) é uma das posições que compõem a famosa linha defensiva dos times de defesa. A linha defensiva é formada por 3 ou 4 jogadores, e os defensive tackles são os jogadores que ficam no centro dela. A função deles é pressionar a linha ofensiva adversária, conter o jogo terrestre e tentar sackar o quarterback adversário. A quantidade de DTs na linha defensiva varia de acordo com o esquema de jogo de cada franquia, podendo ter 1 ou 2 em cada jogada.


DT

Hoje na NFL temos ótimos jogadores na posição, segundo a PFF, os melhores entrando na temporada de 2021 são: Aaron Donald, DT dos Rams e atual DPOY da NFL; Chris Jones, dos Chiefs, que é o segundo jogador com mais sacks (32) e quarterback hits (49) desde 2018; e Grady Jarrett, dos Falcons que vem de 4 temporadas seguidas com uma grade acima de 80, e temporada passada quebrou seu recorde de pressão contra o quarterback adversário em uma só temporada, com 57.


Foto: Aaron Donald

A posição de defensive tackle é uma das mais impactantes do jogo e também uma das mais importantes da defesa. Se a franquia tiver um bom DT para pressionar o quarterback e parar o jogo corrido, a defesa com certeza estará em um patamar acima.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png