• Mateus Bertuol

Conheça Kwesi Adofo-Mensah, o novo General Manager dos Vikings

Na última semana, o Minnesota Vikings anunciou que Kwesi Adofo-Mensah foi o escolhido para assumir o papel de General Manager da franquia, que era de Rick Spielman. O novo GM já chega com a dura missão de encontrar o novo Head Coach para a equipe, já que Mike Zimmer também foi dispensado após o fim da temporada regular.



Kwesi Adofo-Mensah nasceu em 1981, na pequena cidade de Cherry Hill, no estado de Nova Jersey. Adofo-Mensah possui bacharelado em economia pela Universidade de Princeton, em Nova Jersey, e mestrado também em economia pela Universidade de Stanford, na Califórnia. Antes de chegar na NFL, ele trabalhou na Taylor Woods Capital Management, uma empresa de administração de propriedades, e foi vice-presidente e diretor executivo do Credit Suisse, como um “comerciante de mercadorias”.


Sua carreira na NFL começou em 2013, quando ele foi contratado pelo San Francisco 49ers para fazer parte do departamento de pesquisa e desenvolvimento da franquia. Em 2017, Kwesi foi promovido para ser o diretor do departamento e ficou na franquia da Califórnia até 2020. No período em que esteve em San Francisco, a equipe passou por uma grande reconstrução, alterando o GM e Head Coach e conseguiu chegar ao Super Bowl na última temporada que Adofo-Mensah esteve por lá.


Matt Starkley/Cleveland Browns

Em 2020, porém, ele aceitou a proposta do Cleveland Browns para ser vice-presidente de operações na franquia de Ohio. Em duas temporadas pelos Browns, Adofo-Mensah auxiliou no desenvolvimento da equipe para que Cleveland conseguisse sua primeira temporada com recorde positivo desde 2007 e sua primeira vitória em playoffs desde 1995. Em 2017, os Browns tiveram uma temporada de 0 vitórias e 3 anos depois, na primeira temporada de Adofo-Mensah na equipe, eles conseguiram chegar no Divisional Round.


Andrew Barry, General Manager dos Browns, relatou que está muito contente por Kwesi Adofo-Mensah ser escolhido como o novo GM dos Vikings e destacou algumas características dele, como a energia, pensamento crítico, espírito colaborativo e a experiência quanto as operações de futebol americano e dos jogadores. Barry se aprofundou e falou que essas características farão de Kwesi um “excepcional líder, solucionador de problemas e arquiteto para o roster dos Vikings”.


Ao final da temporada regular, Kwesi foi entrevistado por Vikings e Bears para exercer o cargo de GM das franquias. Chicago apostou em Ryan Poles, e com isso os Vikings assinaram com Kwesi Adofo-Mensah. Sua primeira missão em Minnesota é contratar o novo Head Coach da franquia para desenvolver jogadores e transformar os Vikings em um time que brigará por coisas grandes no futuro.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png