• Daniel Almeida

Confira tudo o que aconteceu na Semana 11 do College Football

Chegamos ao fim de mais uma rodada emocionante do Futebol Americano Universitário, portanto já é hora de atualizar você, leitor, a respeito de todos os principais acontecimentos da semana no NCAA Football. É para isso que existe o Resumo da Semana do College aqui no Portal, e essa é mais uma edição desse maravilhoso quadro.



Eu avisei…


No último texto meu publicado no Portal, eu apresentei alguns jogos para ficar de olho na Semana 11 do College. Um dos confrontos citados, inclusive, foi NC State contra Wake Forest. O que eu disse sobre essa partida, exatamente, foi o seguinte: “Os Demon Deacons perderam para North Carolina na última semana, mas têm inclusive o favoritismo contra o Wolfpack. Esse pode vir a ser um embate bem divertido e com muitos pontos, então pode ser uma boa pedida para assistir no sábado!". Minhas previsões acabaram se concretizando por completo, uma vez que Wake Forest venceu a partida por 45 a 42 em um confronto interessante e emocionante.


Mas vamos encerrar esse momentâneo flashback e falar do que ocorreu na partida em si: mesmo desfalcados, os Demon Deacons triunfaram, com uma inconsistente, porém produtiva atuação do Quarterback Sam Hartman. Ele teve 20 passes completos de 47 tentados, além de 290 jardas aéreas, 3 touchdowns e 3 interceptações. Mas quem realmente teve destaque foi o Running Back Justice Ellison, que conseguiu 2 TDs corridos e um recebido.



William Howard/USA TODAY Sports


Você se engana, no entanto, se acha que vencer o Wolfpack foi uma missão fácil de ser cumprida pelo programa da cidade de Winston-Salem. Devin Leary e sua equipe lutaram até o fim para sair de campo com uma vitória. Ambas as defesas, como o placar e as estatísticas deixam bem claras, conseguiram forçar turnovers, mas sofreram muitos pontos. Uma troca frenética de touchdowns no quarto período resultou em uma dose de emoção extra nos últimos minutos da partida. Caso NC State tivesse conseguido recuperar o onside kick que chutaram faltando 45 segundos para o fim do embate, eles teriam grandes chances de ganhar o jogo, mas, bom, é bem difícil de recuperar um onside kick, e não foi dessa vez que isso aconteceu.


Os Demon Deacons agora estão cada vez mais próximos do ACC Championship Game, e parece que o monopólio de Clemson nessa conferência está finalmente chegando ao fim.


Eu avisei (de novo)...


Outro embate que brevemente citei na Prévia da Semana 11 do College foi Alabama contra New Mexico State. Sobre esse jogo, um trecho do que eu escrevi foi: “Fechando essa lista, temos também o confronto entre Alabama e New Mexico State. Se você não é torcedor de Alabama e/ou não está completamente disposto a assistir a um massacre total e completo, acho que não é uma boa ver essa partida.”. Dito e feito: a partida terminou em 59 a 3 a favor de Alabama.

Bryce Young teve 270 jardas aéreas, errou apenas 2 passes e lançou para 5 touchdowns. Por alguns poucos momentos, a torcida da Crimson Tide pode ter ficado apreensiva, já que os Aggies na verdade começaram a partida na liderança, por 3 a 0. Mas o time do Head Coach Nick Saban dominou completamente o jogo desde então e teve muita facilidade em ganhar a disputa com uma ampla vantagem.


Alguns resultados importantes



Matthew OHaren/USA TODAY Sports


Os Wolverines enfrentaram Penn State no último sábado, e o confronto foi muito disputado. O embate foi majoritariamente defensivo, mas os ataques também brilharam em alguns momentos. Tanto Sean Clifford como Cade McNamara tiveram um bom jogo, e o jogo terrestre de PSU foi melhor do que o esperado, ultrapassando a marca das 100 jardas. Ao fim da partida, Michigan venceu por 21 a 17. Com essa vitória, a universidade continua na briga pelo College Football Playoff.


Já Oregon jogou contra Washington State no domingo, e, como esperado, triunfou. O Quarterback Anthony Brown correu muito bem com a bola e passou para mais de 100 jardas. Com essa vitória no confronto estadual, os Ducks prosseguem como um dos favoritos ao CFP. O jogo terrestre da equipe foi dominante, e ela conseguiu mostrar o quão perigosa pode ser até mesmo a times como Alabama e Georgia.


Oklahoma, por sua vez, sofreu um upset de Baylor. A inconsistência dos Sooners era um problema desde o início da temporada: vitórias apertadas contra Kansas State e Tulane demonstram isso. Mesmo assim, até agora, o programa continuava ganhando; mas parecia que, inevitavelmente, um resultado como esse último acabaria ocorrendo: derrota por 27 a 14 contra Baylor. Agora, está bastante complicado para OU chegar aos Playoffs, mas a universidade ainda tem chance.


Jogador da Semana



AP Photo/Vasha Hunt


É bem difícil não eleger Bryce Young para ganhar esse prêmio após um jogo como o que ele teve. O oponente era New Mexico State, que, por sua vez, não é um time com muito talento em seu elenco, mas isso não tira o mérito de Young: ele esteve muito próximo da perfeição neste último sábado, e liderou seu time à vitória com excelência.


Top 25 da Associated Press atualizado



1. Georgia

2. Alabama

3. Cincinnati

4. Oregon

5. Ohio State

6. Notre Dame

7. Michigan State

8. Michigan

9. Oklahoma State

10. Mississippi

11. Baylor

12. Oklahoma

13. Wake Forest

14. Brigham Young

15. Texas-San Antonio

16. Texas A&M

17. Houston

18. Iowa

19. Wisconsin

20. Pittsburgh

21. Arkansas

22. UL Lafayette

23. San Diego State

24. Utah

25. NC State


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png