• Luis Eduardo

Confira os vencedores do College Football Awards

Com o fim da temporada regular e o início da Bowl Season, chegou o momento de coroar os melhores atletas do futebol americano universitário no ano de 2021. O evento do College Football Awards ocorreu na última quinta-feira (09/12), na qual jornalistas, treinadores e associações atléticas elegeram os jogadores dentre os que estavam na disputa.



A premiação é diversa e engloba todas as posições possíveis, desde o melhor assistente técnico, até o melhor apostador da temporada. Os principais troféus entregues são: Maxwell, Davey O’Brien, Doak Walker, Biletnikoff e Bednarik, dados ao jogador do ano, melhor quarterback, melhor running back, melhor recebedor e ao jogador defensivo do ano, respectivamente.


O destaque da noite ficou por conta de Bryce Young, o atleta teve uma temporada incrível até aqui, visto que foi condecorado como o jogador do ano e o melhor quarterback. Além disso, dois dias depois, tornou-se o primeiro quarterback da história de Alabama a ganhar o Troféu Heisman, prêmio no qual ele concorria com Aidan Hutchinson, C. J. Stroud e Kenny Pickett.


Bryce Young, vencedor do Troféu Heisman, via: Photo by Bryan Bedder/Getty Images

Por parte da defesa, Jordan Davis, de Georgia, foi considerado o melhor defensive tackle e o jogador defensivo da temporada. Vale mencionar que a defesa de UGA em geral merecia um prêmio, pois foram uma das mais dominantes já vistas no college. Davis foi o primeiro a conquistar as duas honrarias na mesma temporada desde 2013, quando Aaron Donald realizou o mesmo feito.


Como mencionado anteriormente, o evento elege os melhores atletas em cada posição. Listei abaixo os vencedores das principais categorias.


● Maxwell Award (Jogador do Ano): Bryce Young, Alabama

● Hope Depot Award (Treinador do Ano): Luke Fickell, Cincinnati

● Davey O’Brien Award (Melhor Quarterback): Bryce Young, Alabama

● Doak Walker Award (Melhor Running Back): Kenneth Walker III, Michigan State

● Biletnikoff Award (Melhor Wide Receiver): Jordan Addison, Pittsburgh

● John Mackey Award (Melhor Tight End): Trey McBride, Colorado State

● Bednarik Award (Jogador Defensivo do Ano): Jordan Davis, Georgia

● Jim Thorpe Award (Melhor Defensive Back): Coby Bryant, Cincinnati

● Butkus Award (Melhor Linebacker): Nakobe Dean, Georgia

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png