• Pedro Zaniol

Complicado #2... As piores escolhas dos times da NFC

Ontem selecionamos as melhores escolhas de cada divisão da AFC e da NFC, mas nem tudo é um mar de rosas, há os times que cometem erros no Draft, pegam jogadores em posições que não precisavam, fazem trocas mirabolantes para subir e jogadores acabam saindo muito antes do esperado. Pensando nisso, separamos aqui neste texto as piores escolhas de cada divisão da NFC:


NFC EAST

NEW YORK GIANTS KADARIUS TONEY (WR) - FLORIDA GATORS 20ª escolha – 1ª rodada


https://theathletic.com/2530128/2021/04/29/what-the-new-york-giants-are-getting-in-kadarius-toney-who-is-both-a-highlight-in-waiting-and-a-work-in-progress/

Meu problema aqui não está com o jogador, pois gosto de Toney e tinha ele como um dos melhores slot receivers da classe. O que eu não gostei na escolha foi que os Giants não tinham a posição de receiver como uma das principais necessidades, principalmente depois da contratação de Kenny Golladay na Free Agency. A meu ver, pareceu uma escolha apenas para garantir que esse ano é o ultimato de Daniel Jones, se for bem, eles renovam com o jogador, se for mal, não tem desculpa, pois armas não faltam. O estrago só não foi pior porque o GM Dave Gettleman trocou para baixo pela primeira vez na sua vida e selecionou Toney com a 20ª escolha, e não a 11ª.


NFC NORTH

GREEN BAY PACKERS ERIC STOKES (CB) – GEORGIA 29ª escolha – 1ª rodada


https://www.packers.com/news/2021-nfl-draft-packers-select-georgia-cb-eric-stokes-in-first-round-no-29-overal

Desde que Aaron Rodgers virou titular em 2008, o Green Bay Packers fez 14 escolhas na 1ª Rodada, desses 14, 11 jogadores de defesa, e 3 de ataque, dois linhas ofensivas e o QB Jordan Love em 2020. Os dois jogadores de linha foram escolhidos em 2010 e 2011. Nos últimos 10 drafts, 9 jogadores de defesa e Love. Sem nunca ter pegado um skill player (WR, RB ou TE) para sua maior estrela, com o tempo, ele foi se sentindo traído pela organização. Prova disso foi no dia do Draft, uma bomba, Rodgers pediu para sair de Green Bay. Como a franquia tenta fazer o jogador mudar de ideia? Seleciona mais um jogador de defesa na 1ª Rodada. O jogador é bom, a posição era carente nos Packers, mas não vale perder um dos maiores QBs da história por conta disso, além de claro, Stokes na 1ª rodada ter sido um belo de um reach.


NFC SOUT

NEW ORLEANS SAINTS PAYTON TURNER (EDGE) – HOUSTON 28ª escolha – 1ª rodada


https://www.cbssports.com/nfl/news/2021-nfl-draft-saints-select-houston-high-riser-de-payton-turner-with-first-round-pick/

Payton Turner é um grande atleta, fisicamente imponente, mas ainda muito cru. Em um time que perdeu tanto de uma temporada para a outra, com a lenda Drew Brees se aposentando e diversos jogadores saindo na Free Agency por conta do teto salarial, os Saints precisavam de jogadores que ajudassem o time no dia 1, principalmente na 1ª Rodada e sinceramente, não sei se Turner estará pronto para isso. Tinham jogadores disponíveis mais prontos como Gregory Rousseau e Azeez Ojulari.


NFC WEST

SEATTLE SEAHAWKS

TRE BROWN (CB) – OKLAHOMA 137ª escolha – 4ª rodada


https://www.thenewstribune.com/sports/nfl/seattle-seahawks/article251094174.html

A vida do Head Coach Pete Carroll e do General Manager John Schneider não era nada fácil. Com apenas 3 escolhas em todo o Draft, Seattle tinha a missão de deixar seu Franchise QB Russell Wilson feliz, após rumores que o jogador estava insatisfeito, além de precisar melhorar a sua defesa, uma das piores no jogo aéreo na temporada passada. Precisavam de jogadores na secundária e apressadores de passe. Acabaram por escolher a primeira opção apenas. Brown não foi um reach, mas como Seattle precisava de jogadores para ajudar imediatamente, e isso é complicado de encontrar na 4ª Rodada, e selecionaram um jogador mais velho, que vai ter 24 anos quando começar a temporada algo que não muito atrativo, por assim dizer. Brown é um jogador que até vai ajudar, mas dificilmente vai evoluir e se tornar um grande jogador, pois tem um teto muito baixo.


Essas foram as piores escolhas da NFC. É muito difícil avaliar essas nomes sem os jogadores nunca terem vestido a camisa de seus times, mas avaliamos as necessidades das equipes e o encaixe, e o que esses jogadores apresentaram na Universidade. Obvio que eles podem vir a se tornarem grandes jogadores. Mas com as informações que temos hoje, elencamos essas 4 escolhas como as piores de suas respectivas divisões.


GOSTOU DO TEXTO? QUAIS FORAM PARA VOCÊS AS PIORES ESCOLHAS DE CADA DIVISÃO? DEIXE AQUI NOS COMENTÁRIOS.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png