• Marcos Vinicius Soares

Competição aberta! Panthers não pretendem trocar Sam Darnold

Baker Mayfield é o mais novo quarterback do Carolina Panthers! A equipe de Charlotte fechou uma troca com o Cleveland Browns pelo jogador que foi a primeira escolha geral do Draft de 2018. Agora, Carolina tem os dois primeiros quarterbacks selecionados naquela classe, o que ao natural já gera uma controvérsia sobre quem vai ser o titular da posição. Contudo, todos sabemos que a titularidade de Baker deve ser algo natural durante o training camp.



Apesar disso, David Newton, jornalista da ESPN Americana, garantiu que Carolina não tem o menor interesse em trocar Sam Darnold nesse momento. Considerando a parte financeira, isso é bastante viável. Afinal, Cleveland irá pagar dois terços do salário de Baker. Ou seja, a disputa deve ser algo decido apenas dentro de campo, sem termos financeiros a se considerar.


Tanto Baker quando Darnold, embora em níveis diferentes, tiveram desempenhos decepcionantes em 2021. Entretanto, Sam foi um dos piores quarterbacks da NFL, enquanto Mayfield teve uma queda menos drástica, não conseguindo manter o nível da temporada 2020, quando levou os Browns aos playoffs. Sam Darnold terminou a última temporada com 2.527 jardas, nove touchdowns e 13 interceptações em 12 jogos, 11 deles como titular. Baker fechou o ano com 3.010 jardas aéreas, 17 touchdowns e 13 interceptações em 14 jogos.


Para você, quem deve ser o titular dos Panthers em 2022?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png