• Pedro Zaniol

Como Travis Etienne será utilizado no ataque dos Jaguars

O Jacksonville Jaguars chegou para o draft de 2021 com duas escolhas de primeira rodada, a 1ª geral e a 25ª. Com a primeira escolha, selecionaram o quarterback do futuro da franquia em Trevor Lawrence e com a 25ª, eles decidiram por dar uma arma a sua nova estrela, e foram com um velho conhecido de Lawrence, o running back Travis Etienne. A dupla jogou 3 anos junta no college em Clemson e ambos tiveram muito sucesso, vencendo o título nacional em 2018.



Mesmo sendo uma escolha de 1ª rodada, Etienne não chega para ser o titular absoluto da posição. O novo head coach dos Jaguars Urban Meyer disse após o draft para a mídia local que pretende ter um comitê de running backs. Os três principais nomes são o veterano Carlos Hyde, o segundanista James Robinson, que teve grande temporada em 2020, e o novato Travis Etienne.


Travis chega nessa primeira temporada para ser o running back recebedor do time. Vai jogar até aberto e no slot em algumas jogadas e será o corredor número um em jogadas de passe, como em terceiras descidas longas.


theathletic

O Jaguars deve usar muitas jogadas com 2 jogadores da posição em campo nessa temporada, assim Etienne e Hyde ou Robinson podem jogar juntos.


O novato de Clemson será utilizado de várias maneiras diferentes, em jogadas como end arounds, screens e jet sweets, além de, claro, utilizado como um verdadeiro wide receiver, correndo rotas.


Um sinal disso é que nos minicamps dos rookies, Etienne treinou com os recebedores, e não com os running backs, sua posição de origem.


Se ele mostrar o seu potencial e for bem no começo da temporada, vai ser cada vez mais utilizado além do jogo aéreo, no jogo corrido também. Podendo terminar a temporada como um grande running back de três descidas para a franquia da Flórida.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png