• Lucas Rocha

Como seria a possível renovação de contrato de Marquise Brown?

Com a suspensão de DeAndre Hopkins, o Arizona Cardinals teve que se movimentar e, no dia do draft, trocou pelo WR Marquise Brown, ex-Ravens. Agora, a equipe começa a trabalhar em uma possível renovação de contrato do recebedor, companheiro de Kyler Murray no College.


Escolhido na primeira rodada do draft de 2019, Brown receberá $2.1 milhões de dólares em 2022 e, caso o Cardinals ativem sua opção de quinto ano, receberá $13.4 milhões em 2023. Além de sua produção nesses três anos, há um quesito a mais que pode ajudar Brown a receber uma alta renovação: seus companheiros de draft. Deebo Samuel, A.J. Brown, D.K. Metcalf e Terry McLaurin são alguns dos Wrs daquele mesmo draft, e a atual offseason vem sendo favorável para esses jogadores, visto que alguns receberam extensão contratual e outros receberão ano que vem. Os dois maiores exemplos disso são A.J. Brown e Terry McLaurin, draftados por Tennessee Titans e Washington Commanders, respectivamente.


Patrick Smith/Getty Images

Brown era o principal recebedor do Titans e vinha tendo alta produção, mesmo com um QB mediano e um esquema mais voltado para o jogo corrido. Buscando uma alta renovação, Brown foi trocado para o Philadelphia Eagles, e recebeu a extensão contratual no valor de $25 milhões de dólares anuais de média. Já McLaurin é – por muito – o melhor recebedor do Commanders, e teve alta produção nos três anos mesmo sem ter nenhum QB minimamente decente ao seu lado. McLaurin recebeu extensão de $23.3 milhões de dólares anuais por média.


Já Deebo Samuel e D.K. Metcalf devem receber novo contrato durante ou após a temporada 2022. Com ambas as equipes tendo um novo quarterback na próxima temporada, devemos ver uma produção menor dos dois jogadores, mas podemos ter certeza que ambos receberão um contrato de, pelo menos, $20 milhões anuais. Com isso, a pergunta que fica é: qual o valor de Marquise “Hollywood” Brown?


Patrick Smith/Getty Images

Se compararmos a produção de Brown com seus companheiros de draft, vemos uma grande diferença entre eles. Em 46 partidas, Brown tem 2.361 jardas e 21 Tds, e o único dos Wrs citados com stats parecidas é Deebo Samuel. Porém, deve-se levar em conta que Samuel teve Garoppolo como quarterback, que não é nada espetacular como QB, ainda mais ao compararmos com Lamar Jackson. Porém, o sistema mais voltado para corridas utilizado em Baltimore é uma das principais causas para seu rendimento aquém do esperado, e foi o principal motivo para Brown pedir uma troca.


“Era sobre minha felicidade,” disse Brown quando perguntado sobre o pedido de troca. “Eu conversei com Lamar ao final do meu segundo ano. E, ao final do terceiro ano, terminando da maneira como terminou, com Lamar machucado… Eu deixei ele informado, cheguei nele e disse ‘Ei cara, eu não posso fazer isso’. Não é sobre Lamar, eu amo aquele cara. Mas, sabe, o sistema não me favorecia de nenhuma maneira. Eu amo todos meus companheiros no Ravens. Mas era algo que eu precisava fazer para mim mesmo.”

Todd Olszewski/Getty Images

Devido a sua estatura, Brown não é considerado um aspirante a WR1 de uma equipe (1,75m e 81kg). Mas, até por isso, é um jogador que funciona muito bem esticando o campo, devido a sua velocidade e sua boa habilidade em correr rotas. Somando isso ao braço forte de Kyler Murray e seus passes longos, e a suspensão de seis jogos sofrida por DeAndre Hopkins, poderemos ver um belo início do jogador em uma nova equipe.


Segundo o portal Spotrac, o valor de Marquise Brown gira em torno de $17 milhões de dólares anuais. Porém, caso Brown exploda em 2022, poderemos ver esse valor aumentar muito (e atingir os $20 milhões que seus companheiros de draft devem receber.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png