• Pedro Zaniol

Como Patrick Surtain II será utilizado na defesa dos Broncos

O Denver Broncos surpreendeu no dia do Draft quando com a 9ª escolha geral o time selecionou o cornerback de Alabama, Patrick Surtain II. A escolha foi surpreendente por dois motivos, o primeiro é que o time já tinha reforçado a posição na free agency. Contratando os veteranos Kyle Fuller e Ronald Darby. O outro foi que dois quarterbacks estavam disponíveis naquele momento, Justin Fields e Mac Jones, com Drew Lock muito questionado, uma nova opção na posição mais importante do esporte seria vista com bons olhos.


A escolha de Surtain aconteceu pois o time avaliou que a posição de quarterback não tinha uma carência, além disso, o jogador era um dos mais altos no Board do Broncos, e o 1º defensor nesse recrutamento. Sua seleção se deu por ele ser o melhor jogador disponível. Patrick é muito talentoso, tem todos os atributos físicos e técnicos para ser um CB de elite na NFL no futuro, mas a sua utilização nesse começo ainda é difícil de prever.


Antes de a temporada começar, o cornerback de ex-Alabama está atrás de Fuller, Darby e Callahan na briga por uma vaga no time titular.Se levarmos em conta o puro talento, Surtain já poderia ser titular e é isso que você espera de um jogador selecionado com uma escolha de top10, mas a defesa do Head Coach do Broncos Vic Fangio é bem avançada, e rookies normalmente demoram um pouco para aprendê-la.


broncoswire

Por mais que o CB novato seja muito versátil, a grande maioria de seus snaps em Alabama foi jogando aberto nos lados do campo, foram poucos snaps no slot. Seu início na franquia de Denver provavelmente será jogando como o Corner aberto do lado direito da defesa, espaço que os quarterbacks destros lançam menos a bola e ele deve dividir seus snaps com o veterano Ronald Darby. Com o passar da temporada, vai ganhar cada vez mais tempo de jogo, e cada vez mais vai ser incumbido de marcar o principal recebedor adversário.


Surtain veio para ajudar no presente, mas principalmente para ser o CB1 do futuro. Como o contrato de Fuller é de só um ano. essa tocha será passada dentro ainda dessa temporada, com o passar dos jogos e com a evolução do calouro.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png