• Marcos Vinicius Soares

Como nos bons tempos! Chiefs arrasam Raiders em Las Vegas e assumem liderança da AFC West

Há times na NFL que precisam ser aniquilados enquanto estão frágeis, porque se você der uma chance eles se recuperam rapidamente e te devoram! O Kansas City Chiefs voltou a colocar suas garras para fora ontem no Sunday Night Football ao atropelar o Las Vegas Raiders, em pleno Allegiant Stadium por 41x14 para reassumir a liderança da AFC West e retomar de vez seu lugar na corrida pelos playoffs!


Rolo compressor!


O ataque, que nos últimos três jogos esteve irreconhecível, voltou com tudo e amassou a defesa de Las Vegas com 516 jardas totais e 5 touchdowns, pontuando em todos os quartos, sendo que a única parcial em que a unidade não anotou dígitos duplos de pontuação foi a primeira. Patrick Mahomes se apresentou em alto nível com 35/50 nos passes para 406 jardas e 5 passes para touchdown, se tornando o primeiro quarterback na história da NFL a ter mais de uma performance com mais de 400 jardas, 5 touchdowns e nenhuma interceptação. O jogo terrestre foi um coadjuvante de luxo na noite, mas quando solicitado, entregou o necessário para a equipe.

Outro nome que esteve em grande noite foi o tight end Travis Kelce, que agarrou 8 de 10 passes lançados em sua direção e conquistou 119 jardas – 14.9 jardas por recepção – sendo uma arma tanto em passes intermediários, como em bolas longas ganhando jardas após a recepção. O alvo de confiança de Mahomes foi imparável em Vegas ontem. O running back Darell Williams foi outra peça-chave para os Chiefs nesse Sunday Night, com 144 jardas totais, sendo 101 recebidas e 43 terrestres, e um touchdown, seu papel como motor do ataque foi essencial para fluidez ofensiva que vimos ontem.



Ainda há outro melhor amigo de Mahomes que também participou da festa, sim, Tyrek Hill também teve uma noite de redenção diante dos Raiders. O wide receiver não conseguiu ainda ser aquela arma em profundidade que nos acostumamos a ver, mas cumpriu seu papel como executor, recebendo dois passes para touchdown e acumulando 83 jardas em 7 recepções, sendo um alvo de segurança para Mahomes em jogadas cruciais, seja de conversões importantes ou na faixa final do campo para pontuações.


E por fim, Andy Reid e Eric Bieniemy, a dupla de head coach e coordenador ofensivo, que foram criticados nas últimas semanas pela falta de tempero do ataque deram um show de criatividade ontem, seja nas rotas dos recebedores, nos desenhos de corridas e até mesmo na ousadia das chamadas, com direito até a um fake punt em uma quarta descida. Foi realmente uma noite de renascimento ofensivo dos Chiefs.



Confusos


Os Raiders até tiveram lampejos ao longo da partida, mas em boa parte do tempo pareciam um time confuso e que não conseguia executar bem as jogadas, e vimos isso, tanto em faltas bobas na linha scrimmage como em rotas erradas de recebedores, falha de comunicação com o quarterback e leituras erradas nos bloqueios terrestres e para o passe. Um lance que resume muito bem isso foi o inexplicável fumble do estreante DeSean Jackson. O recebedor agarrou um belo passe me profundidade de Derek Carr, e tinha um caminho livre para correr para a end zone, mas simplesmente correu para o lado errado e acabou soltando a bola após o contato da defesa em um dos lances mais bizarros na temporada.



Las Vegas precisa colocar a cabeça no lugar, ou 2021 será o terceiro ano consecutivo em que um colapso na segunda metade da temporada irá custar uma vaga nos playoffs para a equipe.


Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, com os Chiefs recebendo o Dallas Cowboys no Arrowhead Stadium às 18h25 e os Raiders jogando novamente em casa, e recebendo o Cincinnati Bengals no Allegiant Stadium às 18h05.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png