• Pedro Zaniol

Como Jaylen Waddle será utilizado no ataque do Miami Dolphins

Tua Tagovailoa está indo para a sua segunda temporada na NFL, depois de uma primeira campanha com alguns altos e baixos com ele virando titular no meio do caminho, o Miami Dolphins percebeu que precisava ajudar o seu QB do futuro. Para isso, nada melhor do que um grande wide receiver como ajuda para seu quarterback. Se esse recebedor brilhou ao lado desse passador quando ambos jogavam no college e foram campeões juntos, aí a ajuda é melhor ainda. Foi exatamente isso que Miami fez com a 6ª escolha geral do Draft ao selecionar Jaylen Waddle, de Alabama.


Em 2020, as principais armas de Tua eram o tight end Gesicki, os wide receivers DeVante Parker, Jakeem Grant, Preston Williams e Isaiah Ford.


dolphinnation

Tirando Parker e Gesicki, o Dolphins precisava de um receiver para atuar no slot e um que jogasse aberto e Will Fuller foi contratado para jogar aberto na ponta do ataque, e na outra função é onde entra Waddle. Na universidade de Alabama jogando junto com nomes como Jerry Jeudy, Henry Ruggs e DeVonta Smith ele quase sempre era posicionado no slot, correndo rotas pelo meio do campo. Como é um jogador extremamente veloz, não era utilizado apenas lá, teve várias rotas aberto. Também era muito utilizado em screens e end arounds. Começava jogadas até no backfield.


O coordenador ofensivo do Dolphins poderá utilizá-lo de diversas maneiras, e Tua já vai ter toda aquela ligação do college pra ajudar. O que eu acredito que vai ser muito utilizado é o par entre Fuller e Waddle no mesmo lado do campo, com diversas rotas cruzadas e movimentações pré-snaps mudando os jogadores de lugar, do slot para a ponta do campo.



Diferente do que alguns podem pensar, mesmo sendo extremamente veloz, Waddle não será somente utilizado em screens e rotas Go. Em Alabama sua arvore de rotas era vasta e seu trabalho de pernas muito bom, além disso recebia bolas bem com jogadores marcando ou por perto mesmo não sendo muito grande. Chegando na NFL e aprimorando ainda mais, Waddle tem tudo para evoluir de um slot receiver nesse começo de carreira para virar o Wide Receiver nº 1 do Dolphins e de Tua no futuro.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png