• Pedro Zaniol

Como Jaycee Horn será utilizado na defesa dos Panthers

Quando Matt Rhule chegou no Carolina Panthers, muito foi falado do que ele traria para o ataque do time. Um treinador ofensivo que fez grandes trabalhos e melhorou muito os ataques das Universidades de Temple e Baylor quando passou por lá, porém, ao chegar no time, o Head Coach percebeu que a grande deficiência era o lado defensivo da bola. Prova disso foi o seu primeiro draft, onde Rhule usou as 7 escolhas em jogadores de defesa.


Liga dos 32

Mas mesmo assim isso não foi suficiente. O time continuou com uma defesa abaixo da média, principalmente na secundária e as estatísticas que demonstram isso são: em terceiras descidas, a defesa foi a 2ª pior da liga, deixando que os adversários conseguissem o first down em 49,25%, além disso, as duas estatísticas que mostram essa fraqueza da secundária são que o time foi o que mais usou a defesa por zona, em 38,9% dos snaps, o que demonstra a falta de qualidade na marcação homem a homem dos cornerbacks, e foi o 4º time que menos usou a blitz, em apenas 18,8% dos snaps. Defesas por zona e com poucas blitz normalmente acontecem em times com grandes linhas defensivas, que conseguem pressionar o QB adversário com 4 jogadores e esse não era o caso de Carolina, que foi o 24º time em sacks na temporada com 29. Isso então demonstra a dificuldade da secundária, que ficava com mais jogadores, jogando por zona e mesmo assim cedia muitas terceiras descidas.


Para solucionar esse grande problema, o Panthers usou a sua escolha de 1ª rodada, a 8ª geral no cornerback de South Carolina Jaycee Horn, que chega para ser o CB 1 do time. Com tem muita qualidade na marcação homem a homem, e tamanho e velocidade para seguir pelo campo todo o melhor receiver do outro time ele deve impactar o setor desde a semana 1.


Ele não é um produto pronto, tem problemas na marcação por zona e precisa evoluir, mesmo sendo um atleta espetacular e tendo jogado contra grandes receivers no college por estar na SEC. Exemplos de jogadores que ele jogou contra são Jaylen Waddle, Jerry Jeudy, Kyle Pitts e Elijah Moore. Jaycee ainda não tem a qualidade necessária para seguir os grandes recebedores do outro time desde o começo da temporada, isso vai ser um trabalho gradual.



Nesse começo de temporada, ele vai aprender principalmente a defesa por zona do playbook e provavelmente vai ser utilizado aberto na marcação homem a homem. Vai ficar a maior parte do tempo no lado esquerdo da defesa (QBs destros tendem a lançar a bola lá), mas jogará alguns snaps no outro lado também.


Jaycee Horn foi uma grande adição para uma posição que o Carolina Panthers precisava bastante, principalmente estando em uma divisão com grandes recebedores como Kyle Pitts, Calvin Ridley, Michael Thomas, Chris Godwin e Mike Evans. Ele vai ajudar o time muito desde o primeiro jogo, e com o tempo, se evoluir, pode vir a se tornar um dos melhores cornerbacks da liga.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png