• Bernardo Schmitberger

Como Javon Kinlaw pode ajudar os 49ers em 2021?

Escolha de primeira rodada no Draft de 2020 pelo San Francisco 49ers, o DL Javon Kinlaw teve atuações em seu ano de calouro que permitiram à torcida californiana o sonho de ter um substituto à altura do DL DeForest Buckner, um dos bons nomes dessa posição na liga. Entretanto, o caribenho, produto da University of South Carolina, precisará se afirmar em 2021 para ser um dos destaques dos Niners numa temporada que promete ser muito disputada, especialmente na divisão NFC West.


(AP Photo/Sean Rayford)

A torcida de San Francisco teve motivos para se animar com o novato. Kinlaw participou de 14 jogos, sendo 12 deles iniciando a partida como titular, e acumulou 1 sack e meio, além de 33 tackles (3 forçando perda de jardas) e 3 chegadas ao quarterback adversário. A melhor atuação em sua temporada de estreia foi contra o Los Angeles Rams, na semana 12, em que ele conseguiu uma interceptação para cima do QB Jared Goff e retornou a bola para a endzone, anotando um touchdown de 27 jardas – o que lhe rendeu o prêmio de calouro da semana na ocasião.


Com bons números para uma temporada de estreia, a expectativa para o segundo ano de Kinlaw está nas alturas. O novo coordenador defensivo da franquia, DeMeco Ryans, que assumiu o posto após Robert Saleh ser contratado pelo New York Jets para ser seu novo head coach, deu declarações positivas acerca do defensor:

“Kinlaw está indo muito bem. Ele conseguiu se lapidar e focar nas técnicas que ele falhou entrando como calouro. Ele vai ter um grande salto esse ano”.

(Photo by Michael Zagaris/San Francisco 49ers/Getty Images)

Acumular experiência tende a aprimorar o desempenho de Kinlaw. Conforme ressaltado por Ryans, Kinlaw demonstrou que ainda tem o que aprender nas questões técnicas do jogo, como melhorar o seu posicionamento corporal e seu pad level (que é, basicamente, a altura que um jogador se posiciona em relação ao corpo do adversário, o que interfere no equilíbrio). Ao aperfeiçoar esses atributos, o defensor tem tudo para aumentar seu percentual de pressões sobre o quarterback que são convertidas em sacks – taxa que foi de apenas 6% em 2020 – e se tornar um dos grandes apressadores de passe da NFL.


Torcedor dos 49ers, conta pra gente aí nos comentários se você está empolgado com o jogador que foi a escolha de primeira rodada em 2020!

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png