• Pedro Zaniol

Como Jamin Davis será utilizado na defesa do Washington

Washington não teve um recorde espetacular na temporada 2020, perdeu mais do que ganhou e terminou com uma campanha 7-9. Apesar disso, foi campeão da NFC East e conquistou uma vaga para os playoffs. Isso aconteceu graças a uma defesa muito forte, com uma linha defensiva espetacular, que fez o time ser o 4º que menos cedeu pontos e o 2º que menos cedeu jardas.,


Mesmo assim, ainda existia espaço para essa defesa melhorar, principalmente na posição de linebacker, mais precisamente na defesa do passe nessa posição. Com isso em mente o Washington Football Team usou a sua primeira escolha no linebacker Jamin Davis, da Universidade de Kentucky.



Davis é um jogador muito versátil, foi utilizado no college como inside linebacker e outside linebacker, e teve alguns snaps jogando no slot marcando o passe.Ele se destaca pelos seus atributos físicos, tendo 1.92m de alturam, 2.02m de envergadura e corre as 40 jardas em 4.48s.


Em 2020, os três linebackers titulares do time foram Jonathan Bostic, Cole Holcomb e Kevin Pierre-Louis, sendo Bostic o middle, Holcomb o will e KPL como o outside. Pierre-Louis deixou o time na free agency, portanto a opção natural nesse início de temporada é que o novato jogue como esse linebacker que se preocupa mais com os passes, podendo ser substituído nas formações com 5 ou 6 defensive backs. Entretanto, Washington não usou a sua escolha de 1ª rodada para um jogador que não vai estar sempre em campo, e como Bostic, o veterano de 30 anos, está em seu último ano de contrato, Davis foi selecionado para ser o comandante do miolo da defesa no futuro. Holcomb foi uma ótima surpresa do time em 2020 jogando como o Will, e deve continuar nessa posição enquanto Jamin terá uma transição gradual para a posição de middle linebacker. Porém, nesse começo, por ser extremamente versátil, vai ser utilizado em todas as 3 posições dos Linebackers, e em alguns casos poderá até ser utilizado como um híbrido de linebacker e safety quando o time precisar de mais defensive backs em campo.



Jogando como o 3º linebacker do time, atrás de uma linha defensiva tão boa que pressiona muito o quarterback adversário, é uma situação muito favorável para Davis, que vai poder ficar mais livre em campo, marcando os olhos do quarterback.


Por ser um jogador ainda cru, que perdia alguns tackles no college, vai precisar aprender bastante com Bostic e os treinadores, pois para ser um middle linebacker titular na NFL ainda precisa ganhar força e melhorar na defesa contra o jogo corrido.


Se essa aprendizagem acontecer, ao final da temporada a franquia da Capital americana terá uma defesa ainda mais assustadora.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png