• Pedro Zaniol

Como Gregory Rousseau será utilizado na defesa do Buffalo Bills

2021 foi um ano maravilhoso para a torcida do Buffalo Bills! Seu quarterback, Josh Allen, que ainda não tinha se firmado teve um salto de produção e virou candidato à MVP. O time teve uma grande campanha de 13-3 e chegou na final de conferência da AFC, o que não acontecia desde 1993. Com um ano tão bom, o principal foco da comissão técnica do Bills foi trazer a maior parte do elenco de volta para a temporada 2021 e isso foi possível pois Josh Allen ainda está no seu contrato de novato e o time tinha espaço na folha salarial.



Feito isso, o time chegou no Draft com uma grande vantagem. Não havia nenhuma necessidade no elenco e o time poderia focar no melhor jogador disponível.


O treinador Sean McDermott deixou claro o setor do time que ele focou em reforçar no draft. Com as duas primeiras escolhas, na primeira e na segunda rodada o time selecionou um defensive end.


Com a primeira escolha, o time apostou em Gregory Rousseau, o jovem jogador de apenas 21 anos vindo da Universidade de Miami. Ele é uma aposta pois tem basicamente um ano só jogando no college. Em 2018, seu primeiro ano, ele sofreu uma lesão no segundo jogo que acabou com a sua temporada. E em 2020 ele optou por não jogar em razão da pandemia. Com isso, Rousseau só jogou em 2019, e que ano! Treze partidas jogadas, 19,5 tackles para perda de jarda e 15,5 sacks, além do prêmio de melhor defensor da conferência ACC.


espn

Só que a utilização do novato vai depender muito de seu desempenho nos treinos e na pré-temporada, isso porque a concorrência na linha defensiva é bem grande. Contando com os dois novatos Rousseau e Carlos Basham Jr. são 9 jogadores para fazer a rotação de 4 titulares. Os outros jogadores são os defensive ends Mario Addison, A. J. Epenesa, Jerry Hughes, Efe Obada e os defensive tackles Vernon Butler, Star Lotulelei e Ed Oliver.


O Bills vai fazer uma rotação muito grande de seus jogadores de linha, visando sempre ter jogadores descansados. Isso para aumentar o número de sacks, em 2021, o time teve 38 e foi o 15º time que mais derrubou o quarterback adversário.


syracuse

Nessa situação a versatilidade de Rousseau virá a calhar. Por ser um jogador muito grande, com 1,98m e 121kg, ele pode ser alinhado tanto como defensive end como tackle. Na sua única temporada em Miami ele fez isso, dos 15,5 sacks que ele conseguiu, 4,5 foi alinhado como o defensive tackle do time.


Por ser um novato, com pouca experiência no college e os outros jogadores da linha defensiva fizeram parte do time que chegou na final da conferência, Gregory chega no final da fila, e vai ter poucos snaps no começo da temporada, vai ganhar chances conforme o seu desempenho em campo. O jogador foi selecionado para ajudar o time hoje, mas principalmente, para ser o cara da defesa no futuro.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png