• Artur Guimarães

Como estão as escolhas de 1ª rodada do draft de 2022

O período pré-draft 2021 foi bastante movimentado em termos de trocas de escolhas e no dia do recrutamento também aconteceram movimentações envolvendo escambo de picks, e alguns dessas negociações envolviam posições de escolha em drafts futuros, principalmente no de 2022. Além disso, existem trocas de anos anteriores que ainda estão tendo efeitos no evento do próximo ano. Sendo assim, iremos falar sobre as movimentações dos times que influenciarão no Draft de 2022, analisando aqueles que tem picks a pagar e picks a receber.


TIMES COM SALDO POSITIVO


Começando pelos times que terão mais de uma escolha na primeira rodada do Draft de 2022, o New York Jets surge como um dos primeiros tendo sua escolha extra proveniente da troca que enviou Jamal Adams para o Seattle Seahawks na intertemporada de 2020, este movimento rendeu duas picks de primeira rodada aos Jets (uma em 2021 e outra em 2022). Sendo um time em reformulação, com mudanças na posição de quarterback, head coach e algumas outras, a oportunidade de selecionar suas vezes na 1ª rodada do Draft de 2022 será importante para a equipe reforçar as armas para seu possível franchise quarterback, Zach Wilson, ou protege-lo mais.


https://www.detroitlions.com/video/jared-goff-arrives-to-allen-park

Outro time que também passa por uma reformulação e que terá duas escolhas em 2022, e também em 2023, é o Detroit Lions, que adicionou picks após a troca de quarterbacks que fez com o Los Angeles Rams, que cedeu Jared Goff, uma escolha de primeira rodada em 2022, outra de primeira rodada em 2023, uma escolha de terceira rodada em 2021, e recebeu Matthew Stafford. Essas oportunidades extras de selecionar um jogador serão importantes para reforçar um time que apresenta necessidades de reforço em mais de uma posição.


Os outros dois times que também terão uma escolha extra em 2022 estão na NFC East, o New York Giants e o Philadelphia Eagles. Os Giants conseguiram a 2ª pick de primeira rodada durante o Draft de 2021, e também uma de quarta rodada em 2022 e a 164ª em 2021, quando os Bears subiram da 20ª escolha geral para a 11ª, para selecionarem Justin Fields, QB de Ohio State. Já o Philadelphia Eagles, recebeu uma escolha a mais após troca com o Miami Dolphins, que cedeu uma pick de primeira rodada em 2022, e trocaram entre si as escolhas 123ª, do Dolphins, e a 156ª do Eagles. Além disso, Philadelphia pode chegar a três escolhas de primeira rodada em 2022, mas vai depender do desempenho de Carson Wentz, ex QB do Eagles que foi trocado para o Indianapolis Colts. Essas escolhas a mais promete aumentar o nível dentro de uma das divisões mais difíceis da NFL.


E OS TIMES QUE ESTÃO EM DÉFICIT


Iniciando pelos times da divisão com menos escolhas na primeira rodada do Draft de 2022, na NFC West apenas o Arizona Cardinals terá uma pick na primeira rodada, por enquanto. O San Francisco 49ers cedeu suas escolhas de 2022 e 2023, na troca com os Dolphins para selecionar o quarterback Trey Lance em 2021, mas algo que ameniza a situação do 49ers é o fato de terem um elenco bem montado e com menos necessidades de adições, fazendo com que a chegada do QB possa se tornar a peça que faltava para o time chegar mais longe.


Ainda na NFC West, o Los Angeles Rams irá para o terceiro ano seguido sem uma escolha de primeira rodada, e o time não terá uma em 2023, após troca com o Detroit Lions pelo QB Matthew Stafford. Em 2020 e 2021, as primeiras rodadas foram cedidas por adquirirem o CB Jalen Ramsey, ex Jaguars, que se mostrou muito importante para a defesa que teve um grande ano em 2020, e as escolhas de primeira rodada que estão por vir, usadas para adquirir Stafford podem se pagar caso o veterano quarterback atinja as expectativas e leve o Rams de volta ao Super Bowl, para quem sabe desta vez, um desfecho mais feliz.


Créditos: Bettina Hansen / The Seattle Times, file

Dentre os 3 times que não tem escolhas de primeira rodada em 2022 na NFC West, o que apresenta uma situação mais delicada é o Seattle Seahawks. O time sai do Draft de 2021 com escolhas bastante questionáveis, e perderam peças importantes dos dois lados da bola durante a free agency, além do mais, houve rumores de uma possível troca do seu franchise quarterback, Russell Wilson. Tudo isso coloca um peso maior nas decisões tomadas pelo front office do time nos últimos drafts e free agency, e também no desempenho que o time precisará ter na temporada de 2021.


O Chicago Bears é o último time que não terá uma escolha na primeira rodada do Draft de 2022, após troca com o New York Giants durante o Draft deste ano, pois o time cedeu uma escolha de quinta rodada em 2021, uma de primeira e uma de quarta rodada em 2022. Entretanto, essa troca pode ter saído barata ao Bears já que eles selecionaram Justin Fields, QB de Ohio State que tem talento para ser o Franchise Quarterback que o time há tantos anos procura.


Os times não citados neste texto possuem sua própria escolha de 1ª rodada, dependendo apenas da sua campanha de 2021 para saber qual será sua posição no recrutamento.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png