• Vinicius Kafka

Como está a recuperação de Nick Bosa?

Quando é comentado sobre grandes talentos geracionais é comum vir na mente primeiramente os jovens quarterbacks, Patrick Mahomes, Trevor Lawrence, Joe Burrow e tantos outros. Mas a defesa também possui seus nomes promissores de raro talento, como por exemplo Chase Young e o jogador que é o tema central deste texto, Nick Bosa.



O defensor de 23 anos, foi eleito em 2019 calouro defensivo do ano, ajudando a levar a equipe ao Super Bowl LIV. Havia muitas expectativas a respeito de sua evolução no segundo ano, mas uma lesão no joelho complicou a sequência do jogador e da equipe na temporada, ainda na semana 2.


Crédito: Sean M. Haffey/Getty Images

Na última semana, o ex-jogador dos 49ers, Joe Staley, em entrevista para o jornalista MP-Acosta Ruiz da NFL Total Access, comentou que está diretamente em contato com Nick Bosa e ele falou sobre a recuperação do atleta.


“Desde o primeiro dia, eu nunca vi um novato entrar e transformar totalmente uma defesa como Nick Bosa fez por nós no meu último ano lá. Ele era um talento inacreditável, e perdê-lo no ano passado foi uma perda enorme para a equipe. O que ele pode entregar na ponta da linha realmente configura toda a defesa. Isso permite que os linebackers joguem um pouco mais recuados. Isso permite que os cornerbacks joguem um pouco mais agressivos. Essa recuperação é realmente a chave para o que eles querem fazer lá. ”

“Tenho conversado com ele nesta offseason, sei que ele está pronto, tem treinado muito, muito forte. Portanto, esta será uma grande peça para os 49ers daqui para frente ”.

A fala do ex-jogador anima o torcedor da franquia de San Francisco de que esta temporada seja diferente, porém algumas lesões e suspensões começam a preocupar a equipe. Bosa tem treinado bem e o otimismo é grande.


Tamanha importância de Nick Bosa, que até o Left tackle do rival Los Angeles Rams, Andrew Whitworth veio a público elogiar o jogador, durante entrevista.


“Acho que ele é um pass rusher especial, com habilidades raras”, disse Whitworth, via NinerNation.com. “Ele foi um dos calouros mais poderosos que eu já enfrentei, ainda tão jovem. Realmente no jogo terrestre, aéreo, em tudo. Ele tem um talento sério. E então eu acho que há força da juventude e há tipo, cara, quando esse cara atinge o seu ritmo, se ele é tão poderoso agora, uau. Ele será um cara que realmente será capaz de furar todos os bloqueios. E obviamente joga com um motor incrível e tem o irmão mais velho para admirar que também é um ótimo jogador. ”

Crédito: Icon Sportswire via Getty Images

Bosa não enfrentou os Rams na última temporada devido a lesão, portanto só enfrentou Whitworth duas vezes, ainda no ano de calouro e se der tudo certo irão se enfrentar mais duas vezes neste ano.


A expectativa para a temporada é grande e a equipe de San Francisco espera se manter saudável para competir no mais alto nível e caso Nick Bosa mostre evolução sem dúvidas pode ser um grande concorrente ao prêmio de defensor do ano.


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png