• Pedro Zaniol

Como Christian Darrisaw será utilizado no ataque dos Vikings

Em todo time de futebol americano, a linha ofensiva é uma parte primordial, sem uma grande linha, o ataque como um todo vai mal e isso acaba com as chances dessa equipe de competir. No caso do Minnesota Vikings, o que deixa a torcida desapontada é que o time atual está a uma linha ofensiva de distância de ter um grande ataque. O elenco conta com grandes peças como o running back Dalvin Cook e os wide receivers Adam Thielen e Justin Jefferson.



Seu quarterback, Kirk Cousins, é um bom jogador, não está no nível dos melhores da liga, mas é um franchise player, está longe de ser um dos piores titulares da posição.


O que diferencia um bom quarterback de um excepcional, é a habilidade de fazer muito com pouco. Esse não é o caso de Cousins. Se o time der condições, ele vai jogar bem, mas sem elas, ele não consegue solucionar esses problemas.


Vikings Wire

Por isso uma linha ofensiva é tão importante para os Vikings, além de proteger o seu quarterback e dar tempo para ele achar os ótimos receivers, Jefferson e Thielen. O time precisa de um bom jogo corrido para a engrenagem funcionar. Com Cook correndo bem, isso abre espaços para o play-action, jogada que Cousins vai muito bem.


A posição mais importante da linha ofensiva é o Left Tackle, jogador que protege o lado cego do quarterback destro. Na temporada 2020 quem jogou no Vikings nessa posição foi Riley Reiff. Só que essa foi o último ano dele no time, o Vikings não fez esforço para manter o jogador, que foi para o Bengals com contrato de um ano.



Minnesota usou a sua primeira escolha, a 23ª geral, para escolher o Left Tackle de Virginia Tech, Christian Darrisaw. O calouro gigante de 1,96m e 147kg chega depois de 3 anos como o titular da posição no college e já vai assumir a titularidade no time. Com todo esse tamanho, Darrisaw vai bem abrindo espaço para corridas e é um bom jogador bloqueando para o passe.


Se tiver um grande ano de novato, pode ser a peça que faltava para Minnesota virar um grande ataque na NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png