• Gabriel Oliveira

Como a chegada de Von Miller pode impactar os Rams?

O linebacker Von Miller, de 32 anos, foi trocado nesta segunda-feira (01/11) deixando o Denver Broncos e reforçando o Los Angeles Rams até o fim da temporada, o que se pode considerar em grande "All-in".



Miller vem para fazer uma fantástica dupla com Aaron Donald na linha defensiva, que tem tudo para ser a grande da liga. Porém, como exatamente Miller eleva o potencial dos Rams?


Von Miller é um dos grandes jogadores do século dentro da NFL, o camisa 58 foi a 2° escolha geral do draft de 2011, escolhido pelo Denver Broncos, onde chegou a dois Super Bowls, sendo derrotado no primeiro (XLIII) pelos Seahawks, e vencendo o segundo (50) em cima dos Panthers de Cam Newton, com direito ao prêmio de MVP da final.


Entretanto, Miller já não vem tendo os mesmos rendimentos que teve a alguns anos, como 2012, 2014 e 2015. O jogador tem sofridos com lesões nos últimos anos, o que tem o tirado dos campos em temporadas anteriores, grande exemplo, é a temporada de 2020, onde Miller machucou ainda antes do começo da temporada e ficou de fora dos gramados durante todo o ano.


Outro fator é sua idade já avançada, Miller tem 32 anos, e se tratando de uma posição que é tão dependente do físico, a idade começa a pesar e ser um fator preocupante para o rendimento do atleta.


Hypebeast


O defensor, agora do Los Angeles Rams vem tendo uma temporada melhor em 2021, Miller tem 4.5 sacks e 19 tackles, ainda usando a camisa dos Broncos. Uma primeira metade de temporada realmente produtiva para o jogador que não veio tendo números altos como os do auge, e não jogava desde 2019, quando teve sua última grave lesão.


Linha defensiva de elite


A troca demonstra realmente uma vantagem grande para os Rams, já que ganham uma grande peça em sua linha defensiva, deixando ainda melhor um setor que já era forte. Mas nem só os Rams serão ajudados, mas também o próprio Miller, tendo dois grandes jogadores se alinhando ao seu lado, Aaron Donald e Leonard Floyd.


Com resultado, Miller poderá ter duelos mano-a-mano contra a OL adversaria. Com isso, deixa Donald e Floyd contra apenas um jogador na parte interna da linha, que por vez, ajuda toda a unidade defensiva, que é de se destacar, já que também conta com bons defensive backs para roubar a bola em passes ruins, gerado por pressões do trio.


Portanto, Miller chega com um peso grande e responsabilidade de deixar a defesa ainda mais dinâmica, tirando o peso em marcações duplas em Donald, além de seu talento natural nas pontas da linha, que preocupa qualquer quarterback.


Concluindo, a troca é excelente e coloca o já favorito Rams, ainda mais alto no favoritismo pelo Super Bowl LVI.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png