• Mateus Bertuol

Commanders possuem planos traçados para Sam Howell

Mesmo após trocar pelo veterano QB Carson Wentz, que estava no Indianapolis Colts, no início desta offseason, o Washington Commanders gastou uma escolha de quinta rodada do último Draft no produto vindo de North Carolina, Sam Howell.



Embora as expectativas sejam de que Wentz assuma o comando da equipe e seja o quarterback titular na semana um, o calouro terá chances para mostrar seus talentos nessa intertemporada. Isso porque, em entrevista nesta semana, o coordenador ofensivo da equipe, Scott Turner, declarou que Sam Howell receberá oportunidades para mostrar seu futebol americano.


“Esta é uma oportunidade para (Howell) entrar e aprender atrás de dois QBs que jogaram um tempo significativo na NFL. Seja como for, isso ditará para onde vai. Ele terá oportunidades. Como você lida com essas oportunidades dita a próxima oportunidade que você terá.”

Grant Halverson/Getty Images

A classe de quarterbacks do último Draft não era das mais impactantes dos últimos anos, mas a queda dos QBs no Draft foi um tanto surpreendente. Muitos tinham chances de sair ainda na primeira rodada, mas o único nome selecionado no primeiro dia foi Kenny Pickett, pelos Steelers.


Howell, que teve três anos sólidos em North Carolina, teve de esperar até o dia três do Draft para ser selecionado por Washington, que já possui Carson Wentz e Taylor Heinicke. Em 2021, ele acumulou 3056 jardas passadas, 828 corridas, 35 TDs e 9 INTs na temporada do College. Porém, Howell ainda apresenta problemas que precisam ser corrigidos para que ele se torne um QB titular na NFL, podendo ser o futuro dos Commanders.


Entretanto, ao que tudo indica, Howell não deve iniciar alguma partida como titular já no seu primeiro ano. As fichas de Washington estão depositadas em Carson Wentz, que precisa retornar aos seus velhos tempos de Philadelphia Eagles para continuar entre os 32 titulares da posição na NFL. Por isso, a presença de Howell também causa uma pressão para que o veterano melhore seu desempenho, que foi bem fraco em Indianapolis. Portanto, o projeto Sam Howell nos Commanders pode, além de impulsionar a produção de Wentz, garantir o futuro da franquia se bem conduzido.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png