• Lucas Rocha

Commanders escolhem Sam Howell no draft e dão recado para Wentz

O Washington Commanders demorou, mas escolheu o possível QB do futuro. Sam Howell, QB de North Carolina, foi escolhido na quinta rodada do draft de 2022 e chega para, neste momento, brigar com Taylor Heinicke pela segunda posição entre os QBs do Commanders.



O Commanders foi atrás de Wentz ainda no começo da offseason, em um movimento que parecia estranho para absolutamente todos. Wentz vem de uma temporada pífia e não é a solução para os problemas, apenas um QB tampão. Até sabendo disso, o Commanders escolheu um jovem QB com potencial para ficar no banco durante alguns anos e se preparar para assumir a titularidade da equipe. Já Wentz chega para a terceira equipe em três anos, com um rendimento abaixo do esperado e muitas lesões. Caso o “experimento Wentz” não dê certo, o Commanders pode cortar o jogador na próxima offseason sem pesar na folha salarial da temporada seguinte.


Scott Taetsch/Getty Images

Já Taylor Heinicke é, neste momento, o grande concorrente de Howell. Embora não tenha uma habilidade acima da média, Heinicke é esforçado e “osso duro de roer”. Na temporada 2020, Heinicke foi “forçado” a jogar os playoffs após a lesão de Alex Smith e foi um tremendo desafio para o Tampa Bay Buccaneers, sendo derrotado por 31-23 ao final do jogo. Na temporada passada, após a lesão de Ryan Fitzpatrick, Heinicke novamente assumiu a titularidade, mas não conseguiu repetir a magia da temporada passada, terminando 2021 com 3.419 jardas, 20 TDs e 15 interceptações.


Em três anos em North Carolina, Sam Howell teve 92 TDs e 23 interceptações, além de quebrar diversos recordes da faculdade, como jardas passadas e TDs passados.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png