• Mateus Bertuol

Commanders dispensam safety Landon Collins

Logo após adquirir o quarterback Carson Wentz, o Washington Commanders cortou o safety Landon Collins, de 28 anos, na última quinta-feira (10). Collins estava na equipe desde 2019, quando assinou um contrato de 6 anos no valor de $84 milhões.



De acordo com o insider Ian Rapoport, o corte veio após ambas as partes, jogador e franquia, não se acertaram quanto a uma reestruturação contratual. O movimento deixa $9,6 milhões de dead cap para Washington em 2022, mas a franquia salva $6,6 milhões do espaço salarial.


Collins chegou à NFL em 2014, após ser selecionado na segunda rodada do Draft pelo New York Giants. Seu segundo ano na liga, 2016, foi seu melhor na NFL, onde ele acumulou 5 interceptações, 1 TD, 13 passes defendidos, 125 tackles e 4 sacks. Essa produção lhe rendeu seleções ao Pro Bowl e First Team All-Pro e ainda votos para o prêmio de defensor do ano. Collins ficou em Nova York até 2018, período do seu contrato de calouro, conseguindo outras duas aparições no Pro Bowl, mas não renovou seu contrato e na free agency de 2019 assinou um contrato multimilionário com Washington.


Kevin C. Cox/Getty Images

Em três anos na equipe da capital norte-americana, o safety não teve grande destaque e acabou sofrendo com lesões nos dois anos finais. Em 2021, Collins também atuou como linebacker, porém registrou apenas 81 tackles, 3 sacks, 2 interceptações, 2 passes defendidos e 1 fumble forçado em 13 partidas.


Com seu corte, Washington cria outra lacuna que precisa ser preenchida nessa offseason. Se anteriormente o time apostou em Carson Wentz para ser seu próximo quarterback, agora os Commanders necessitam de reforços na secundária, parte que foi um ponto bem fraco da defesa na última temporada. Em 2021, Washington foi o quarto time que mais cedeu jardas aéreas (4333) e o que mais cedeu TDs passados (34).


Já para Landon Collins, seu futuro na NFL deve ser com um contrato bem menor do que seu último vínculo com Washington. Entretanto, o safety ainda tem espaço na liga e pode ser contratado nessa free agency principalmente em equipes com dificuldades na secundária. Alguns possíveis destinos para Collins são Ravens, Chiefs, Saints, Eagles, Texans e Jaguars.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png