• Gustavo Silva

Comissão técnica de Denver ameaçada

Após mais uma derrota na temporada, desta vez para o Las Vegas Raiders em um momento totalmente conturbado, a paciência da torcida dos Broncos com o Head Coach Vic Fangio e sua comissão técnica parece ter chegado ao fim.



A equipe chegou a abrir 3-0 nos primeiros 3 jogos da temporada, com Teddy Bridgewater conseguindo jogar bem, a defesa se impondo, mesmo sendo contra adversários de campanha negativa como Jets, Jaguars e Giants, a equipe em nenhum momento das partidas chegou a ser ameaçada de derrota. Porém, a partir da semana 4, tudo começou a dar errado para a franquia do Colorado. Os Broncos perderam em sequência 3 jogos, para os Ravens, Steelers e Raiders, os dois últimos em jogos bem duvidosos da equipe.


Joe Amon/MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images

Contra os Steelers, a defesa não foi nada bem, conseguiram fazer o ataque terrestre da franquia correr para 147 jardas, coisa bastante incomum quando se fala do ataque terrestre de Pittsburgh. Já contra os Raiders foi uma bagunça total. O seu rival de divisão vinha para o jogo sem Joe Gruden, que pediu demissão do cargo após o vazamento de emails com conotações racistas e homofóbicas, e o clima era terrível para os Raiders, que para ajudar vinham de 2 derrotas seguidas. E os Broncos não souberam aproveitar todo esse momento conturbado de seu rival, e acabaram perdendo a partida por 34x24 com ótimo jogo de Derek Carr.


Com esse mal desempenho do time nas últimas semanas, somando seu retrospecto negativo de 15-23 desde que chegou na franquia, além da troca de quarterbacks que foram constantes em sua passagem (Joe Flacco, Drew Lock e Teddy Bridgewater), a torcida já começa a duvidar se Vic Fangio realmente tem condições de continuar a frente da franquia para o futuro.


Em números gerais a defesa dos Broncos é a quarta melhor da liga até o momento, mas as atuações nos últimos jogos não têm mostrado isso. Permitir 147 jardas de um dos piores ataques terrestres da liga e mais de 300 jardas aéreas contra os Ravens e Raiders com tanto talento na secundária da equipe, deixa ainda mais claro o fato de que Vic Fangio não consegue mais tirar mais da equipe que tem.



AP Photo/Jack Dempsey


Já o ataque do OC Pat Shurmur também é insuficiente. Em números gerais é o 21° da liga e o 4° pior da liga em conversões de terceira descida, com apenas 29.9% convertidas, além de ser o 12° ataque terrestre, com 705 jardas terrestres na temporada, quase 80 jardas a menos que Derrick Henry sozinho, o jogador com mais jardas corridas na liga na temporada. Para se ter uma ideia, o ataque inteiro da franquia na temporada só tem 132 jardas a mais produzidas do que Lamar Jackson sozinho até aqui.


Com esse retrospecto mais a atual campanha da equipe, é muito difícil que Vic Fangio e sua comissão permaneça na franquia por muito mais tempo, então não será surpresa se os Broncos aparecerem com uma nova comissão técnica para a temporada de 2022.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png