• Bernardo Bohm

Com um ótimo Draft, podem os Lions fazer barulho na divisão?

O ano de 2020 foi no mínimo decepcionante para os Lions, com um ataque inconstante e uma defesa fraquíssima. As demissões do head coach Matt Patricia e do general manager Bob Quinn após a temporada não surpreenderam. A franquia de Detroit veio para o Draft 2021 com uma defesa simplesmente deplorável, a pior da liga em jardas totais concedidas, em pontos totais e no número de touchdowns tanto terrestres como aéreos. Era imperativo que esse setor fosse reforçado. No ataque, as saídas de Kenny Golladay e de Marvin Jones, principal recebedor no time em 2020, deixaram o corpo de WRs dos Lions escasso. Ainda, via-se a necessidade de um reforço para a linha ofensiva, visto que foram permitidos 42 sacks a seus quarterbacks em 2020.


Principais carências: WR, DL, LB, OL.


DRAFT



Grande classe de jogadores selecionados pela franquia da cidade do Robocop, sabendo endereçar bons nomes para as posições mais fracas do elenco. A escolha de Sewell na 1ª rodada foi gigantesca, ninguém esperava que caísse no colo dos Lions. Pode ser considerado um talento geracional uma prospecto top 5. As opções por Defensive Tackles nas 2ª e 3ª rodadas mostram a preocupação da equipe em melhorar a defesa contra o jogo terrestre - mas será mesmo que precisavam ter selecionado dois DT? Não seria melhor garantir um WR na escolha 72, por exemplo? - Onwuzurike pode ser considerado um steal, mas ainda deve melhorar seu trabalho de mãos. Será titular. A seleção de McNeill pode ser questionada, mas era o melhor prospecto disponível na posição. Escolha compreensível.


A secundária dos Lions também deve melhorar a partir da investida por Melifonwu, bom Cornerback que caiu para a 3ª rodada (escolha via troca com o Rams, por Matthew Stafford). O WR Amon-Ra St. Brown também foi um dos achados de Detroit, deveria ter sido selecionado antes. Deve receber boas oportunidades. A necessidade por Linebackers também era evidente, mas há dúvidas sobre a produtividade de Barnes contra o jogo aéreo. Os Lions finalizaram o Draft com Jermar Jefferson, RB, que terá de mostrar serviço.


MELHOR ESCOLHA


Round 1, escolha geral nº 7: Penei Sewell, OT, Oregon


Penei Sewell foi caindo até a escolha número 7, cabendo aos Lions selecionar o melhor Offensive Tackle da classe. O Left Tackle vindo de Oregon será fundamental na proteção ao QB recém-chegado Jared Goff. Jogador pronto, foi um achado fantástico de Detroit, que pode ter encontrado em Sewell o dono da posição por muitos anos.


PIOR ESCOLHA


Round 3, escolha geral nº 72: Alim McNeill, DT, N.C. State


Já não seria a hora de pensar em alguma outra posição? Os Lions precisavam reforçar a DL, mas utilizar o segundo dia de Draft para selecionar dois jogadores de mesma posição pode não ter sido muito inteligente. McNeill está para completar 21 anos e pode vir a contribuir na contenção do jogo terrestre, mas esse potencial vem com a baixa amostragem, pois iniciou poucos jogos no College. É um jogador grande, mas de movimentação lenta. Sobram dúvidas sobre como será a sua transição e adaptação para a NFL.


NOTA DO DRAFT: 9


JUSTIFICATIVA DA NOTA


Excelente Draft, um dos mais consistentes da Liga. Sabiam em quais setores estavam as maiores carências do time, sendo eficazes em suas escolhas. A ver como a nova comissão técnica desenvolverá seu trabalho com um novo QB. Uma coisa é certa, o desempenho defensivo será bem melhor que o da última temporada. A reconstrução de elenco - e de espírito - da franquia de Detroit parece estar, de fato, em andamento. Os Lions irão fazer barulho na NFC North na temporada que se aproxima. Olho neles.


LISTA DE FREE AGENTS NÃO DRAFTADOS SELECIONADOS PELO DETROIT LIONS ATÉ AGORA, DE ACORDO COM A CBS SPORTS

CB AJ Parker, Kansas State; WR Jonathan Adams Jr., Arkansas State; DB D'Angelo Amos, Virginia; WR Sage Surratt, Wake Forest; C Drake Johnson, Kentucky; LB Tavante Beckett, Marshall; G Tommy Kraemer - Notre Dame; WR Javon McKinley - Notre Dame; TE Jake Hausmann - Ohio State; RB Dedrick Mills, Nebraska; C Drake Jackson, Kentucky; RB Rakeem Boyd, Arkansas; TE Brock Wright, Notre Dame; CB Jerry Jacobs, Arkansas.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png