• Luiz Pedro Ramalho

Com um field goal no final, Raiders vencem Browns em partida que havia sido adiada

Após ter o jogo adiado do sábado para essa segunda-feira por conta da grande quantidade de casos de Covid-19 no elenco, o Cleveland Browns e o Las Vegas Raiders se enfrentaram pela Semana 15 no FirstEnergy Stadium, em Ohio, e o time visitante saiu vencedor do confronto em um field goal que virou o placar nos instantes finais da partida, deixando ambas as equipes com a mesma campanha de sete vitórias e sete derrotas.



Sem Baker Mayfield (mais um que testou positivo para a doença), os Browns foram com o terceiro reserva, Nick Mullens, sob o comando do ataque, já que Case Keenum também não estava à disposição. Dessa forma, o quarterback substituto teve um primeiro tempo bastante apagado, assim como todo o restante do elenco, em especial, a unidade ofensiva, que não conseguiu pontuar nenhuma vez na primeira etapa, e a defesa, que foi ineficiente pressionando o QB adversário, mesmo com Myles Garrett em campo.



Mullens completou 20 dos 30 passes tentados e passou para 147 jardas e 1 touchdown. (Foto: Jason Miller/Getty Images)


Já os Raiders até que tiveram um bom começo de partida ao abrir o placar com um lindo touchdown recebido por Bryan Edwards, mas falharam em não abrir mais ainda a vantagem quando tiveram a oportunidade. Com isso, a equipe de Cleveland voltou melhor para o segundo tempo após conseguir encaixar o jogo terrestre para que Nick Chubb conduzisse as campanhas e virasse a partida. Porém, a última posse de bola do jogo ficou nas mãos de Derek Carr, que apareceu no momento crucial do confronto, tendo a responsabilidade de avançar o campo para posicionar o chute do kicker Daniel Carlson, que foi certeiro e deu a vitória para a equipe de Las Vegas por 16 a 14.


Daniel Carson converteu um chute de 48 jardas com o cronômetro quase zerado para virar a partida. (Foto: Jason Miller/Getty Images)

Saindo com um triunfo após uma longa sequência de derrotas, o Las Vegas Raiders respira aliviado com a permanência na briga pelos playoffs, já que, se perdesse a partida, possivelmente estaria eliminado. A tarefa ainda é bastante difícil, visto que a divisão é complicada e os próximos compromissos serão confrontos diretos por uma vaga no wild card, mas, com Derek Carr jogando em alto nível, a esperança é a última que morre para o torcedor dos Raiders.


Outro que ainda está na briga pela pós-temporada é o Cleveland Browns, mas, após deixar a vitória escapar contra Las Vegas nos minutos finais, as chances parecem se distanciar, ainda mais com uma reta final bastante difícil para todo o elenco, que teve baixas importantes devido ao surto de Covid-19 no vestiário. Assim, a expectativa é que Baker Mayfield e companhia retornem para a próxima semana, em uma dura tarefa contra os Packers, para tentar uma reviravolta surpreendente nas últimas partidas restantes.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png