• Nathan Bizotto

Com show de Brady, Buccs vencem Falcons por 48 a 25

Novamente, o Goat brilhou. Com cinco touchdowns anotados, dois para Gronkowski e Evans, Tampa Bay vence Atlanta e segue invicto. O confronto divisional teve placar de 48x25 para os mandantes, o qual ocorreu neste domingo, no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida.



Como era esperado, o ataque de Tampa foi superior, e a equipe chegou perto de marcar 50 pontos. A defesa aérea de Atlanta seguiu defeituosa e isso foi crucial para o resultado. Além disso, o jogo corrido dos Falcons não existiu, vide a excelente defesa terrestre dos Buccaneers. Matt Ryan passou a bola 46 vezes, e apesar da boa atuação, as duas pick six foram o ponto final da partida.


Douglas P. DeFelice/Getty Images

O Matchup era desfavorável ao time da Geórgia. De um lado um possante ataque aéreo e do outro uma defesa com problemas, o jogo foi um espelho da prévia da partida. Tampa explorou a secundária de Atlanta, não à toa, Tom Brady teve cinco touchdowns e quebrou seu recorde de tds nas duas primeiras partidas de uma temporada — nove.


Os mandantes iniciaram a partida a todo vapor. Na primeira campanha, a equipe de Bruce Arians chegou à endzone. Depois de seis jogadas e menos de três minutos, Tom Brady lançou para seu parceiro Rob Gronkowski marcar o 87º touchdown da dupla.


Douglas P. DeFelice/Getty Images

Após um three and out de Atlanta, Tampa caminhou no campo, porém, Dante Fowler Jr forçou um fumble em cima de Tom Brady, no entanto, Atlanta não capitalizou o turnover. O placar só foi alterado no segundo quarto, com novo touchdown de Brady para Gronk — número 88 da parceria. Atlanta respondeu, e anotou sete pontos com uma corrida de dez jardas do “faz tudo”, Cordarrelle Patterson. Ainda teve tempo para outro touchdown dos Bucs — Brady para Evans — e um field goal de Atlanta.


A etapa derradeira começou com a interceptação de Shaquille Barrett. Em seguida, Brady liderou a campanha e lançou mais um touchdown para Mike Evans — o segundo do recebedor no dia. Porém, nem tudo estava perdido. Atlanta entrou na endzone duas vezes em sequência. Primeiro, de Ryan para Calvin Ridley e depois de Ryan para Cordarrelle Patterson. O placar estava 28x25, com isso, a esperança para os torcedores de Atlanta.


Douglas P. DeFelice/Getty Images

Todavia, Brady freou o ímpeto do adversário com uma campanha de três jogadas e 43 jardas para colocar a vantagem do placar em duas posses. Para finalizar o jogo, Mike Edwards, safety dos Buccaneers, teve duas interceptações retornadas para touchdown. Placar final, 48x25 para o atual campeão da liga. Embora a partida tenha terminado com placar elástico, Atlanta mostrou resiliência e ficou a três pontos de empatar a partida no terceiro quarto. Enquanto isso, Tampa segue com ataque e defesa jogando em alto rendimento.


As duas equipes retornam a campo no próximo domingo. Os Falcons viajam a Nova Iorque em busca da primeira vitória na competição, o jogo ocorrerá no MetLife Stadium, em Nova Iorque, às 14h. Enquanto os Buccaneers vão até Los Angeles enfrentar os Rams, no jogo dos favoritos à final da NFC. O confronto será no Sofi Stadium, em Los Angeles, às 17:25h.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png