• Vinicius Kafka

Com Ravens cheios de problemas, Lions buscam primeira vitória na temporada

De um lado o vencedor do Sunday Night Football, do outro o perdedor do Monday Night Football. O Baltimore Ravens de Lamar Jackson, viaja até Detroit para encarar a equipe de Jared Goff, que estão em reformulação, enquanto os Ravens buscam, sua afirmação como um contender.


Ravens em ascensão


Após uma belíssima vitória diante do Kansas City Chiefs, os Ravens estão a todo vapor. Mostraram que possuem uma equipe muito bem treinada, com uma defesa capaz de pressionar o quarterback adversário, além de forçar turnovers e no ataque, Lamar Jackson chega empolgado para reafirmar sua dominância que o levou ao prêmio de MVP há dois anos.


A equipe ainda mostrou enorme resiliência, tanto por ter perdido inúmeros jogadores por lesões e ainda assim conseguem ser organizados e competitivos, quanto por superarem seus turnovers no começo do jogo, deram a volta por cima de forma incrível. Mas os desfalques só aumentam na equipe.


Desfalques certos: DT Brandon Willliams, DE Justin Madubuike, LB Justin Houston e DE Jaylon Ferguson, todos na lista de COVID-19, além do LT Ronnie Stanley (tornozelo) e o DE Derek Wolfe (quadril/costas). Questionáveis: Lamar Jackson (doença, não relacionada a covid), WR Marquise Brown (tornozelo), LB Pernell McPhee (ombro), CB Jimmy Smith (tornozelo), Tavon Young (joelho) e o safety Deshon Elliott (concussão).


Patrick Smith / Getty Images

Pontos cruciais para os Ravens


A franquia é a grande favorita, mesmo jogando fora de casa, mas precisam tomar cuidado para não darem a chance da equipe de Detroit surpreender, como o San Francisco 49ers permitiram e que quase custou a vitória.


Primeiro ponto para vencer o jogo é: Jogar como Ravens. A equipe não pode inventar, precisa entrar focada e fazer o que sabe de melhor, ou seja, correr muito bem com a bola, controlar o relógio e pressionar Jared Goff. Caso consigam cumprir isso, a vitória ficará mais próxima.


Na defesa é necessário ficar atento com o play action, a equipe de Detroit tem chamadas ofensivas interessantes e a defesa precisa estar focada para não ser surpreendida, com uma atenção especial no Tight end. T.J Hockenson, que é o alvo preferido de Goff e que é capaz de fazer estragos no meio do campo e na endzone.


Lions podem surpreender


A equipe de Detroit é muito dependente de seu jogo terrestre, porém até aqui não conseguiram encaixar como gostariam, principalmente no segundo tempo dos jogos, o que faz Jared Goff ter de passar a bola diversas vezes. Vencer o duelo nas trincheiras é o primeiro passo para surpreender.


Rey Del Rio / Getty Images

Na defesa a preocupação também é com o jogo terrestre, a equipe tem tido dificuldades há muito tempo na contenção de corridas e segue sendo um problema. E até por isso o favoritismo do Baltimore Ravens, além da disparidade de elencos.


Também é preciso ter disciplina, a franquia está cometendo muitas faltas durante os jogos, algumas cruciais que tem enterrado a equipe tanto no ataque quanto na defesa. É difícil vencer jogos na NFL com uma equipe sem disciplina.


A franquia tem duas baixas significativas para o jogo, a primeira é o wide receiver Tyrell Williams, nome importante para o corpo de recebedores, que possui pouca profundidade. Williams entrou na injury reserve e deve perder os próximos três jogos por uma concussão. A segunda é o Kicker Austin Seibert, que foi listado com COVID-19 e seu retorno depende do seu estado de vacinação, mas provavelmente perderá o jogo de domingo.


Dá para jogar sem kicker? Até este momento os Lions não se movimentaram, a equipe possui um kicker na equipe de treino, Ryan Santoso, porém ainda não foi promovido ao time principal, então a situação na posição de chutador está indefinida em Detroit. Vale lembrar que a franquia quando fechou seus 53 jogadores, não tinham nenhum kicker, pouco tempo depois adicionaram Austin Seibert ao elenco, mas a falta do kicker chamou atenção naquele momentos agora atrai holofotes de novo.


O duelo entre Lions e Ravens acontece neste domingo (26), às 14 horas e a cobertura completa você acompanha aqui!

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png