• Luiz Pedro Ramalho

Com problemas de Covid no elenco, Browns recebem os Raiders pela Semana 15

Os fãs de futebol americano serão presenteados com duas partidas da NFL neste sábado (18). A primeira delas acontecerá às 18:30 e terá o FirstEnergy Stadium como palco para o confronto entre o Cleveland Browns e Las Vegas Raiders. Porém, com muitos jogadores dos Browns testando positivo para Covid-19 durante a semana, houve especulações que o jogo poderia ser adiado, o que foi logo descartado pelo comissário da liga, Roger Goodell. Assim, mesmo com muitos desfalques, os Browns terão que colocar sua equipe reserva para enfrentar os Raiders, que chegam ao jogo após serem massacrados pelo Kansas City Chiefs na última semana.



Além do head coach Kevin Stefanski, o Cleveland Browns possui 15 jogadores na lista de Covid-19, sendo que entre eles estão Baker Mayfield, Jarvis Landry, Jedrick Wills e o tight end Austin Hooper. Caso algum desses apresente dois testes negativos antes da partida, estará liberado para jogar devido aos novos protocolos da liga, porém, com uma semana mais curta de preparação, as chances desses jogadores ficarem de fora aumentam consideravelmente.


Não tendo nada a ver com isso, essa será a grande chance para os Raiders reencontrarem a vitória após uma longa sequência de 6 derrotas consecutivas para reestabelecer a confiança dos jogadores, já que depois das polêmicas envolvendo o treinador Jon Gruden e o recebedor Henry Ruggs, o time não conseguiu mais retomar as boas atuações do começo da temporada e foram parar na lanterna da divisão, se afastando cada vez mais de qualquer chance de playoffs.


Foto: Chris Unger/Getty Images

Dessa forma, nem tudo está perdido para Cleveland, pois, com Myles Garrett jogando em alto nível nesta temporada e estando como um dos principais candidatos ao prêmio de defensor do ano, a expectativa é que a linha ofensiva dos Raiders não tenha vida fácil na proteção de Derek Carr, sendo que este, apesar de todos os problemas da equipe, é o segundo em mais jardas passadas em 2021.


Com 15 sacks na temporada, Myles Garrett é o segundo nessa estatística em 2021, ficando apenas atrás de T.J. Watt, que possui 16. (Foto: Jason Miller/Getty Images)

Já Cleveland, caso Baker Mayfield não consiga jogar, terá que se contentar com Case Keenum na posição de titular, o que pode não parecer boa coisa, mas quando se tem Nick Chubb no backfield, o jogo terrestre sempre é uma excelente alternativa, principalmente, contra o miolo da defesa dos Raiders. Sendo assim, meu palpite é que, mesmo com todos os problemas, Cleveland vença o confronto por um placar baixo de 14 a 9 e se aproxime dos Ravens na liderança da divisão, podendo ainda sonhar com o título da AFC Norte.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png