• Rodrigo Pereira

Com o retorno de Garoppolo, 49ers recebem os Colts no Sunday Night Football

No que promete ser um dos jogos mais disputados da semana 7 da NFL, o Indianapolis Colts visitará o San Francisco 49ers no Levi’s Stadium. Duas equipes que possuem bons nomes na defesa e elencos dignos de participação nos playoffs, Colts e 49ers vem tendo um início de temporada aquém do esperado, com ambos os times somando apenas duas vitórias cada na temporada e, consequentemente, apresentando campanhas negativas até o momento.



O ataque de Indianapolis demonstrou uma significativa melhora nas últimas partidas, com destaque para o running back Jonathan Taylor, que está se consolidando como um dos melhores da liga na posição. O quarterback Carson Wentz, por sua vez, vem se adaptando gradativamente ao playbook da equipe comandada por Frank Reich e, apesar de ainda mostrar certo desconforto em alguns momentos em virtude das inúmeras lesões que sofreu, passou para 625 jardas nos últimos dois jogos, acumulando 4 touchdowns contra nenhuma interceptação neste período. A ascensão do QB na temporada mantém viva a esperança da torcida dos Colts em garantir uma vaga na pós-temporada, especialmente considerando o retorno do guard Quenton Nelson e o calendário favorável nas próximas semanas, que conta com duelos frente a Jets e Jaguars.


Recuperado das lesões que limitavam sua performance, Wentz tem se mostrado um QB confiável para os Colts (Robert Scheer/IndyStar)


Por outro lado, a defesa dos Colts, antes vista como ponto forte da equipe, vem se mostrando ineficaz no início da temporada. Mesmo investindo as duas primeiras escolhas da franquia do draft de 2021 nos apressadores de passe Kwity Paye e Dayo Odeyingbo, a unidade está classificada entre as piores da NFL no quesito pressões ao quarterback adversário, reforçando o peso da saída do veterano Justin Houston. Ademais, alguns nomes sólidos da secundária de Indianapolis estarão ausentes, como Rock Ya-Sin e Julian Blackmon, por exemplo, tendo este rompido seu tendão de aquiles, contusão que o torna desfalque para o restante da temporada.


Vindo de uma semana de folga, o principal destaque do San Francisco 49ers para o Sunday Night Football é o retorno do quarterback Jimmy Garoppolo que, após ficar de fora da derrota da semana 5 contra o Arizona Cardinals devido a uma lesão na panturrilha, foi garantido como titular para o duelo frente à equipe dos Colts. O calouro Trey Lance, substituto de Garoppolo diante dos Cardinals, lesionou o joelho na sua estreia como titular na NFL e, por isso, sequer ficará no banco. A volta de Jimmy G traz, sem sombra de dúvidas, maior confiança ao time dos 49ers no interior do pocket, uma vez que, quando saudável, o QB é um passador consistente.


Com Garoppolo de volta após a bye week, San Francisco busca se recuperar da atual sequência de derrotas (Darren Yamashita/USA TODAY Sports

Para San Francisco, pode-se afirmar que o duelo contra os Colts será uma prova de fogo. Com um início insosso em que as duas únicas vitórias da equipe ocorreram frente a oponentes frágeis (Lions e Eagles), é inegável que uma derrota neste domingo pode complicar e muito a vida dos 49ers na temporada, levando em consideração, principalmente, o alto nível de competitividade na NFC West. Para piorar a situação, o tight end George Kittle será desfalque e Trent Williams, left tackle mais bem pago da liga, é dúvida para o confronto.


PREVISÃO


Como dito anteriormente, a expectativa é de que o embate entre Colts e 49ers seja extremamente acirrado. Mesmo com o elenco descansado e jogando diante de sua torcida, a equipe de San Francisco conta com diversos desfalques, tornando o miolo da linha defensiva um imenso problema, vide a ausência dos defensive tackles Javon Kinlaw e Maurice Hurst. Portanto, considerando-se as inúmeras lesões do adversário e a boa fase de Carson Wentz, o palpite é de uma vitória apertada de Indianapolis.


O duelo entre Wentz e Garoppolo tende a ser bastante disputado, porém a boa fase dos Colts não deve ser ignorada (Cliff Hawkins/Getty Images)

O pontapé inicial do confronto entre San Francisco 49ers e Indianapolis Colts ocorrerá às 21h20 de domingo (24/10), pelo horário de Brasília. A partida contará com transmissão dos canais ESPN.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png