• Luiz Pedro Ramalho

Com novas peças, defesa dos Browns pode subir de patamar em 2021

A defesa do Cleveland Browns foi uma das que mais evoluiu da temporada passada para cá. A melhoria desse setor é consequência imediata da chegada de novos bons reforços que prometem trazer grandes resultados para o time. Agora em 2021, a defesa dos Browns tem tudo para decolar e se tornar uma das melhores da liga.



A equipe já contava com a grande estrela Myles Garrett para o pass rush, mas ainda assim foi atrás de Jadeveon Clowney na free agency para ajudar no outro lado da linha defensiva. Apesar do histórico de lesões e dos maus desempenhos nas temporadas passadas (ele não obteve nenhum sack em 2020 pelos Titans), Clowney pode mostrar que ainda consegue render na NFL, visto que Garrett terá marcação dobrada em muitas jogadas.


David Dermer – AP Photo

Por outro lado, no corpo de linebackers, duas novas peças para ficarmos de olho: o ex-Colts Anthony Walker chega para comandar essa defesa em virtude de sua inteligência e capacidade de liderança dentro e fora de campo. Já o calouro Jeremiah Owusu-Koramoah, cotado por muitos como um dos melhores LBs da última classe do Draft, foi um enorme steal na segunda rodada, dado que era tido como um prospecto de primeiro dia.


Frank Jansky – Icon Sportswire

Outro bom nome que chegou via draft foi o cornerback de Northwestern, Greg Newsome, que foi selecionado na vigésima sexta escolha geral e será o responsável por cobrir o lado oposto do CB1 Denzel Ward. Além do calouro, John Johnson e Troy Hill, ambos vindos dos Rams, também chegaram para complementar o time de defensive backs. Com a reformulação e contando com bons jogadores, a secundária dos Browns tem potencial para ganhar jogos forçando muitos turnovers contra seus adversários.


Matt Starkey – Cleveland Browns

Dessa forma, a evolução da defesa de Cleveland eleva o nível geral da equipe e os coloca alguns passos à frente de onde estavam antes para competir em pé de igualdade com Chiefs e Bills na AFC. Evidentemente, para isso, o ataque também terá que colaborar, porém, com uma unidade defensiva sólida como a dos Browns, já é meio caminho andado para bater de frente com os favoritos da conferência.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png