• Rodrigo Pereira

Com Nagy e Zimmer na berlinda, Bears e Vikings fazem duelo de eliminados

Neste domingo (09/01), o Minnesota Vikings (7-9) recebe o Chicago Bears (6-10) no U.S. Bank Stadium em duelo válido pela última rodada da temporada regular de 2021. Com ambas as equipes já eliminadas e sem chances de classificação aos playoffs, o confronto será de extrema importância para os head coaches Mike Zimmer e Matt Nagy, que estão na corda bamba e correm sério risco de perderem seus respectivos empregos para o próximo ano.



Por serem rivais de divisão, o embate deste domingo será o segundo entre Vikings e Bears na temporada. Na semana 15, a equipe de Minnesota foi ao Soldier Field e saiu vitoriosa por 17 a 9 em uma partida morna, mas que, à época, deixava os Vikings na 7ª posição da NFC, o que lhes daria a última vaga da conferência à pós-temporada.


Há 3 semanas, os Vikings derrotavam os Bears fora de casa e mantinham a esperança por uma vaga nos playoffs (Rex Arbogast/AP Photo)

No entanto, devido a duas derrotas consecutivas diante de Rams e Packers, a meta dos Vikings de se garantir nos playoffs foi por água abaixo, colocando o emprego do contestado HC Mike Zimmer em jogo. Com um elenco sólido e composto por boas peças individuais nos dois lados da bola, Zimmer se mostrou, nas últimas temporadas, incapaz de extrair o melhor de seus comandados e muito dependente de seus feitos passados, especialmente do bom desempenho na pós-temporada de 2017, quando levou Minnesota à final da NFC.


Já a situação dos Bears é bastante diferente, pois as expectativas no início da temporada já eram baixíssimas, com foco na reconstrução do elenco e, principalmente, no desenvolvimento de seu quarterback calouro, Justin Fields. Todavia, mesmo com uma campanha condizente com o que se esperava da equipe e duas vitórias consecutivas nesta reta final, o técnico Matt Nagy segue criticado e, para a felicidade do torcedor de Chicago, não deve seguir para a próxima temporada devido a um ataque monótono e a uma defesa que segue em derrocada após a histórica unidade de 2018.


O duelo deste domingo deve ser o último de Zimmer e Nagy no comando de Vikings e Bears, respectivamente (Andy Clayton-King/AP Photo)

PREVISÃO


A não ser para os torcedores das duas equipes, o duelo entre Vikings e Bears passará despercebido pela imensa maioria dos fãs de NFL, já que há muito em jogo nas demais partidas desta última rodada. Assim, o fato mais interessante do jogo será, como mencionado previamente, a batalha entre Zimmer e Nagy pela manutenção de seus cargos, porém as chances são ínfimas de o resultado do confronto deste domingo impedir a demissão de um dos técnicos. De qualquer forma, o palpite é em uma vitória apertada de Minnesota, que possui um elenco mais qualificado e o melhor QB em Kirk Cousins.


O pontapé inicial do embate entre Minnesota Vikings e Chicago Bears ocorrerá às 15h, pelo horário de Brasília.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png