• Rodrigo Menezes

Com muitos desfalques, Browns recebem os Broncos no TNF

Cleveland Browns e Denver Broncos abrem a semana 7 da NFL fazendo um confronto que deve ser tenso. Com campanhas idênticas (3-3), ambas as equipes precisam da vitória para manter vivas as chances de brigarem pelo título da divisão, e sabem que uma derrota pode não só complicar as chances de playoffs como aumentar a desconfiança de sua torcida em relação ao rendimento das equipes. Para piorar o cenário, os dois times têm desfalques importantes, ainda que a situação dos Browns seja bem pior que a dos Broncos.



Para essa partida, Cleveland tem nada menos do que 5 desfalques importantes: Baker Mayfield, Kareem Hunt, A. J. Green e Jeremiah Owusu-Koramoah se juntam a Nick Chubb, que já perdeu a partida de domingo contra os Cardinals. O impacto disso para a equipe, que está dois jogos já atrás dos Ravens na disputa pela AFC Norte, é avassalador, já que os Browns, melhor jogo corrido da NFL até o momento, estará sem seus dois principais jogadores da posição. Antes apontado como favorito a conquistar a sua divisão, Cleveland agora tenta apenas sobreviver na temporada, para tentar mais para frente, com suas estrelas de volta, recuperar o terreno que está sendo perdido nesse momento. É uma tarefa complicada para os Bronws.



Atuação da defesa dos Browns será essencial para a vitória do time, principalmente se conseguir posicionar bem o time no campo adversário através de turnovers. (Phil Masturzo – Akron Beacon Journal)

Para essa partida, a aposta deverá ser toda em sua defesa. Pressionar o ataque dos Broncos e forçar o erro tem sido a fórmula de sucesso que os adversários adotaram nas 3 últimas rodadas, e para os Bronws isso será mandatório. Conseguir turnovers será ainda melhor, principalmente se isso posicionar Cleveland já dentro da zona de FG para poder pontuar sempre que possível e ter que contar menos com seu ataque muito desfalcado. Intensidade e agressividade serão a chave para dominar o jogo e conseguir uma importante vitória.


Por outro lado, se a defesa dos Browns não conseguir obter esse resultado, caberá ao ataque ter que resolver a parada. E talvez aí esteja um problema. A começar pelo jogo terrestre, que sem seus dois titulares, será conduzido por D’Ernest Johnson e Demetric Felton. Os dois jogadores têm tido pouco espaço no time até agora, e recebem uma chance de ouro de provar o seu valor em um jogo complicado, diante uma das fortes defesas contra o jogo terrestre na NFL. Se eles levarem a melhor, Cleveland certamente terá boas chances de vencer, mas caso não consigam, a responsabilidade ficará toda em cima de Case Keenum, que substitui Baker Mayfield nessa partida. O QB já teve seus bons momentos na NFL, mas seus últimos jogos foram verdadeiros desastres, com muitos erros e turnovers. Não depender demais dele é essencial para os Browns nessa partida.



D’Ernest Johnson deverá ser o principal RB dos Browns nesse jogo, cabendo a ele manter o bom rendimento desse ataque diante de uma das melhores defesas da NFL contra o jogo terrestre. (Trevor Ruszkowski – USA TODAY Sports)



Já os Broncos chegam para essa partida sem tantos desfalques, mas com muitas desconfianças. Com um início perfeito, aproveitando o calendário muito acessível, Denver chegou a criar expectativas de que poderia chegar e brigar pelos playoffs. Porém nas 3 últimas rodadas, a realidade atingiu em cheio a equipe, com três derrotas e vários problemas escancarados. Em viés de baixa, os Broncos sabem que enfrentar um Cleveland Browns tão desfalcado é uma chance importante de voltar e vencer e quem sabe retomar um caminho de vitórias que levaria a equipe a sonhar novamente com playoffs. Mas caso percam, as críticas e desconfianças chegarão a níveis altíssimos e Vic Fangio poderá começar a fazer contagem regressiva para a sua demissão no final da temporada.


Pat Surtain é um dos jogadores mais consistentes dessa defesa dos Broncos e uma das grandes esperanças para essa partida diante de Cleveland. (Dustin Bradford – Getty Images)

Para vencer esse jogo, Denver novamente precisará contar com a eficiência de sua defesa, principalmente de sua secundária. Nos últimos jogos, ela acabou cedendo alguns big plays que contribuíram de forma decisiva para a derrota da equipe e deixaram uma grande interrogação sobre a qualidade dela. Se os Broncos continuarem o bom trabalho que tem feito para conter o jogo terrestre adversário, caberá a essa secundária a tarefa de conter Case Keenum e conseguir turnovers. O ataque adversário está muito desfalcado, e a defesa de Denver tem que aproveitar isso.


Teddy Bridgewater sofreu 3 interceptações e 1 fumble na última partida, e vem pressionado para jogar melhor. (Dustin Bradford – Getty Images)

Mas da mesma forma que o ataque dos Browns é um problema, o dos Broncos também é. Mas nesse caso, é o titular. O jogo terrestre não tem encaixado da forma como se esperava, e Teddy Bridgewater tem começado a cometer muitos erros, levantando grandes questionamentos sobre seu futuro em Denver. Nessa partida, erros como cometidos no jogo anterior não podem acontecer, principalmente porque a defesa de Cleveland virá com toda a agressividade para conseguir ter a bola sempre na melhor posição de campo possível. Se o ataque dos Broncos for inteligente, saberá tirar proveito dessa necessidade de fazer grandes jogadas por parte da defesa dos Browns. Mas até o momento, pouco vimos dessa inteligência nas chamadas de Pat Shurmur e nas decisões de Teddy B. Ou aparece agora, nessa partida, ou Denver entrará em um buraco difícil de sair.


Palpite


Não deve ser um jogo tecnicamente bonito de se assistir, mas há certo potencial para um jogo emocionante e disputado. Denver tem fragilidades, mas é um time mais inteiro fisicamente, e deve tirar proveito disso. Os Browns terão que fazer uma partida de superação para vencer, mas infelizmente para os Mad Dawgs, vejo mais uma derrota no caminho de Cleveland.


Injury Report


Browns: Nick Chubb (RB), Kareem Hunt (RB), Jeremiah Owusu-Koramoah (LB), A. J. Green (CB) e Baker Mayfield (QB) estão fora da partida. Odell Beckham Jr. (WR), Jadeveon Clowney (DE) e Jack Conklin (T) são 3 dos 8 jogadores que estão como Questionable para essa partida, com sua participação sendo definida apenas horas antes do jogo.


Broncos: Baron Browning (LB) e Aaron Patrick (LB) são as únicas ausências confirmadas de novidade para essa partida. Teddy Bridgewater (QB), Garett Boles (T) e Caden Sterns (S) estão como Questionable, mas a expectativa é de que os 3 joguem.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png