• Bruno Real

Com Jets e Jaguars já eliminados, Lawrence e Wilson farão um duelo à parte

Se fosse um campeonato da bola redonda, talvez Jets x Jaguars seria só um jogo chato, pra cumprir tabela, sem valer mais nada. Bom, jogo chato pode até ser, mas na NFL, todo jogo vale alguma coisa. Matematicamente já eliminados dos playoffs, Jets e Jaguars se enfrentam no próximo Domingo - pela semana 16 da NFL - já olhando para além da pós temporada, mais precisamente para o Draft de 2022.



Entretanto, caro leitor, se quiser achar outro motivo para dar uma chance para esse jogo, que tal o fato de ser a primeira disputa entre Trevor Lawrence e Zach Wilson, escolhas 1 e 2 do último Draft? Acredito que agora sim eu tenha chamado sua atenção.


Será o primeiro confronto dos dois franchises quarterbacks na NFL e não poderia ser em melhor hora. Com ambos os times não tendo mais nenhuma pretensão na temporada, abre mais espaço para jogadas mais ousadas, tiroteios de ambos os lados e possíveis interceptações para as duas defesas.


Essa não é a primeira vez em que escolhas 1 e 2 do atual Draft se enfrentam na temporada. A última vez que isso ocorreu foi em 2015, quando Marcus Mariota, escolha 2 do Draft, liderou o Tennessee Titans para uma vitória em cima do Tampa Bay Buccaneers, de Jameis Winston, escolha 1.


Marcus Mariota e Jameis Winston, escolhas 1 e 2 do Draft de 2015. Créditos: AP / Mark Zaleski. All Rights Reserved.

Trevor Lawrence chega para o confronto com 9 touchdowns passados e 14 interceptações. Nos últimos sete jogo, o Sunshine tem apenas um passe para TD, péssimo número para o melhor prospecto dos últimos anos.


Do outro lado, Zach Wilson chega para o jogo com 6 touchdowns passados e 11 interceptações. Vale lembrar que isso em 10 jogos, já que ele perdeu alguns jogos por lesão. Mesmo assim, também são números ruins da estrela nova iorquina, que não teve nenhum passe pra TD nos últimos dois jogos.


Outro fator que pode chamar a atenção para o jogo é a interminável lista da Covid-19, que pode deixar alguns jogadores de fora do duelo, inclusive até integrantes da comissão técnica, como é o caso de Robert Saleh. O Head Coach dos Jets entrou para a lista da Covid e, com as novas regras da NFL, precisa de pelo menos um teste negativo para poder estar na lateral do campo comandando o time da casa. Caso não consiga o teste negativo, os Jets serão liderados por Ron Middleton. Os Jaguars, liderados pelo técnico interino Darrell Bevell desde a saída de Urban Meyer, também podem sofrer com baixas por causa da Covid, a principal delas deve ser o DE Josh Allen.


Seja com os times ruins na temporada ou brigando pela seed #1 do próximo Draft, Lawrence e Wilson certamente farão um duelo à parte. Apesar de muito provavelmente ainda se enfrentarem bastante, por muitos anos na NFL, nenhum dos dois vai querer perder o primeiro confronto entre eles, afinal, a primeira vez a gente nunca esquece.


INFORMAÇÕES DO JOGO


Data: Domingo, 26/12/2021

Horário: 15h

Local: MetLife Stadium, Nova Jersey

Transmissão: Exclusivo do Gamepass NFL

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png