• Gabriel de Campos

Com defesa forte Bengals eliminam os Raiders dos playoffs

Em um jogo bastante disputado, o Cincinnati Bengals aproveitou sua força defensiva e a qualidade de seu quarterback para vencer o Las Vegas Raiders no jogo de abertura da rodada de Wild Card.



Parecia que o jogo seria fácil, Raiders teve muitos problemas ao longo da temporada e aparentava ser um time que não traria grandes preocupações para o seu adversário. Não foi o caso. A defesa sofreu no início para conseguir impedir que Joe Burrow completasse passes. O quarterback distribuiu bem a bola entre seus recebedores durante todo o jogo, o tight end CJ Uzomah fez um grande trabalho.


A pressão defensiva dos Raiders exercida por Maxx Crosby foi importantíssima. O defensive end se destacou bastante na temporada por sua explosão nas pressões, no jogo de sábado a história se repetiu. Ele e Yannick Ngakoue são os grandes responsáveis pela classificação da equipe.


Via Bengals.com

Na defesa, os Bengals conseguiram ter sucesso em boa parte do jogo. Josh Jacobs deu trabalho, porém, Hunter Renfrow foi contido e não entregou o que era esperado, o escorregão na terceira descida para o goal que poderia ser o touchdown do empate deve perseguir o wide receiver até agora. Darren Waller foi ao jogo (mesmo sem ter treinado durante a semana) e em muitos momentos assustou a defesa de Cincinnati. Mesmo se lesionando na temporada, Logan Wilson permaneceu como uma grande liderança nessa defesa e fez uma boa partida.


Não era de se esperar um final tão empolgante como esse. Os Raiders cresceram na reta final e quase levaram o jogo para a prorrogação. Houve a escorregada do Hunter Renfrow e, na quarta para o goal, Derek Carr foi interceptado por Germaine Pratt colocando um ponto final no jogo. Carr fez uma partida regular, conseguiu conectar bons passes, contudo, muitos outros foram incompletos (terminou com uma média de 53% de aproveitamento.)


Agora os Bengals enfrentam o Tennessee Titans, que vem de uma semana de folga conquistada pela seed 1. O jogo será em Nashville, promete ser bastante emocionante.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png