• Lucas Rocha

Com campanhas iguais, mas momentos distintos, Patriots e Texans se enfrentam

Embora com campanha igual, Patriots e Texans se enfrentam em momentos distintos. O Patriots saiu do SNF vencido, mas não derrotado. Já o Texans foi derrotado de maneira histórica para o Bills, e busca redenção.



Patriots em busca da vitória após Sunday Night Football


O Patriots foi contra as expectativas de grande parte dos fãs de futebol americano ao fazer um bom jogo contra o Tampa Bay Buccaneers, e ter perdido da partida por apenas 2 pontos de diferença. Embora tenha sido vencido, a equipe não foi derrotada. Mac Jones teve um bom jogo e terminou 31/40 para 275 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. O calouro terminou com 77.5% de passes completos, 2ª maior marca de um QB calouro com 40+ passes na era Super Bowl. Mas ainda falta consistência no ataque. A equipe teve um líder em jardas recebidas em cada partida da temporada até o momento (Agholor, White, Bourne e Meyers).


Maddie Meyer/Getty Images

O jogo corrido, porém, é decepcionante. A equipe de Foxborough terminou a partida com -1 jarda corrida, se tornando o 3º time a terminar a partida com jardas corridas negativas na era Super Bowl (Detroit Lions na semana 10 de 2007 e na semana 14 de 2006). A equipe é a segunda pior no jogo corrido (apenas 274 jardas corridas) e, contra uma defesa fraca como a do Texans, espera-se que tenha uma melhora significativa (ajudando Mac Jones com o play action).


Adam Glanzman/Getty Images

Houston Texans se prova o pior time da liga


Ok, eu entendo. Tem times com campanha pior que a do Texans. Mas nenhum time mostra um trabalho tão ruim quanto a equipe de Houston, especialmente após a lesão de Tyrod Taylor. A equipe tem 67 pontos marcados (4ª pior marca) e 1.053 jardas conquistadas (3ª pior marca). Desde a lesão de Taylor, a equipe marcou 4.5 pontos por jogo e um total de 151 jardas. Na partida contra o Bills, o calouro Davis Mills teve sua primeira oportunidade como titular, terminando a partida 11/21 para 87 jardas e 4 interceptações. Embora sejam péssimos ruins, não se esperava muito de Mills, visto que era um dos piores QB cotados no draft.


Timothy T Ludwig/Getty Images

A defesa é ainda pior. A unidade é a 7ª pior em pontos (116 pontos adversários) e cedeu 1.607 jardas, 6ª pior marca. A unidade, que já não era das mais talentosas, vai se tornando pior a cada jogo, resultando no apagão completo na partida contra o Buffalo Bills. Sendo bem sincero com você, leitor, não há muitos pontos bons para se falar da equipe, que mesmo com campanha melhor que times como Jaguars e Lions, se prova a pior da liga.


Rob Tringali/Sports Illustrated via Getty Images

Retrospecto de Belichick contra calouros é fabuloso


Bill Belichick terá a responsabilidade de evitar que alguns tabus sejam quebrados na partida. Pela primeira vez desde 2001, a equipe começa a temporada 1-3, e desde a primeira temporada de Belichick na equipe (2000), a equipe não começa 1-4. Mas todos sabemos da qualidade de Belichick, e de como ele gosta de acabar com QBs novatos. O Patriots está 21-6 contra QBs calouros desde que Belichick se tornou head coach em 2000.


Matt Stone/MediaNews Group/Boston Herald

Palpites


Segundo Cynthia Frelund, especialista em dados analíticos, o Patriots saiu vitorioso em 70,5% das simulações, com placar final de 26-16. E, aqui, sigo a especialista. Vitória do Patriots.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png