• Mateus Bertuol

Com belo desempenho ofensivo, Seahawks vencem Lions por 51 a 29

No último jogo em casa da temporada, o Seattle Seahawks não tomou conhecimento do Detroit Lions e dominou o adversário de ponta a ponta, fazendo seu melhor jogo na temporada.



O ano de 2021 foi, sem dúvidas, o pior da era Pete Carroll e Russell Wilson em Seattle. Mesmo assim, a equipe conseguiu um belo jogo na tarde deste domingo, fazendo sua torcida se despedir da temporada com uma ótima vitória.


Pela primeira vez desde 2012, os Seahawks marcaram mais de 50 pontos na partida. Para tal fato, mais uma vez o jogo terrestre com Rashaad Penny foi muito efetivo. O RB correu para 170 jardas e 2 TDs, e foi quem abriu os caminhos para a vitória.



Com uma boa produtividade terrestre, Russell Wilson também voltou a ser um grande destaque. O QB completou 20/29 passes para 236 jardas e conseguiu 4 TDs pela primeira vez desde a semana 1, contra os Colts.


Diferente e outras semanas, o jogo aéreo foi muito efetivo, DK Metcalf recebeu 3 TDs e 63 jardas, mas a bola foi bem mais distribuída, com 9 jogadores tendo pelo menos uma recepção.


Com 6 touchdowns no jogo, os responsáveis por entrar na end zone pelos Seahawks foram DK Metcalf (3), Tyler Lockett (1) e Rashaad Penny (2).



No lado de Detroit, o ataque não teve o mesmo sucesso do adversário. Sem Jared Goff, a equipe foi a campo com Tim Boyle como titular. O QB conseguiu uma boa quantidade de jardas passadas, 236, e 2 TDs, mas foi interceptado 3 vezes na partida.


O grande ponto positivo do ataque dos Lions vem sendo o WR Amon-Ra St. Brown, que foi mais uma vez o principal alvo do QB e conseguiu 111 jardas e 1 TD recebido, além de outro terrestre.



Contudo, além do jogo corrido não ter sido uma arma eficiente para Detroit, o quarterback Tim Boyle foi interceptado 3 vezes, o que dificultou mais ainda a equipe, que ficou desde o início do jogo atrás do placar.


Há muito tempo a defesa de Seattle não conseguia 3 interceptações no mesmo jogo, e com as duas de DJ Reed e uma de Ugo Amadi, a unidade se sobressaiu em cima do ataque dos Lions.



O domingo também foi marcado por recordes quebrados. Além de Detroit conseguir recuperar um onside kick no início do terceiro quarto, o que é muito incomum de se ver, os WRs DK Metcalf e Tyler Lockett garantiram algumas estatísticas importantes. DK conseguiu 3 TDs pela primeira vez na NFL e chegou à marca de 12 na temporada, sua melhor marca na carreira. Já Lockett chegou às 1076 jardas recebidas na temporada, também sendo sua melhor marca na carreira.


Para o último desafio da temporada, os Seahawks viajam até Arizona enfrentar os rivais Cardinals, enquanto os Lions também têm um jogo divisional, quando recebem os Packers.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png