• Lucas Rocha

Colts cortam kicker Eddy Piñeiro

De acordo com Adam Schefter, insider da ESPN, o Indianapolis Colts dispensou o kicker Eddy Piñeiro. O corte vem após uma ótima temporada de Rodrigo Blankenship, e a equipe preferiu continuar com Rodrigo. Com isso, o Colts deixa disponível no mercado um bom e jovem kicker.



Piñeiro foi contratado pelo Colts em maio para rivalizar com Blankenship. Embora tenha terminado a pré temporada sem erros, o Colts preferiu continuar com seu kicker de 2020.


Rodrigo Blankenship #3 conversando com Eddy Piñeiro #5 em treino do Indianapolis Colts. Crédito: Robert Scheer/IndyStar

Piñeiro jogou no Chicago Bears em 2019, e teve bons números: 23/28 FG (sendo 10/9 entre 30-39 jardas e 3/7 entre 40-49 jardas), sendo perfeito em 0-19 jardas, 20-29 jardas e em 50+ jardas. Já em extra point, o aproveitamento de Piñeiro foi melhor ainda, terminando a temporada com 27/29 no ponto extra.


Eddy Piñeiro errando seu segundo field goal na partida contra o Los Angeles Rams, em 2019. Créditos: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Piñeiro foi trocado do Las Vegas Raiders para o Chicago Bears, após uma temporada com muitas falhas de Cody Parkey (o chute errado nos playoffs talvez seja o lance mais icônico). Piñeiro ficou disponível por 24h no waiver, mas nenhuma equipe da liga o contratou, e agora está livre para assinar com qualquer equipe como Free Agent.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png