• Anna Carolina

Colts atropelam Texans e mantem vivo o sonho de playoffs

O mundo pode não ser o mesmo depois da vitória dos Lions, mas algumas coisas continuam como o previsto. O Indianapolis Colts foi até o NRG Stadium e atropelou o Houston Texans pelo placar de 31x0.



O jogo


Se no primeiro encontro divisional os Colts atropelaram por 31x3, a expectativa para o segundo jogo era quase a mesma. Os Texans são um dos piores times desta temporada, e por mais que a NFL seja imprevisível e todo time tem a chance de vencer, a vitória era um cenário complicado para a franquia de Houston. E se os Texans sonharam com alguma chance de vencer, o sonho foi por água abaixo. Logo no primeiro snap da partida, Tyrod Taylor foi interceptado.



A partir de então, o que se viu foi uma dominância completa dos Colts. Como a defesa de Houston é terrível (em todas as formas), o time não encontrou dificuldades de imprimir seu forte jogo terrestre. Teve carregada para Nyheim Hines, Michael Pittman até e, claro, Jonathan Taylor. O running back dos Colts, inclusive, foi o responsável por abrir o placar.



No entanto, o ataque de Houston conseguiu fazer nada. Pharaoh Brown, tight end da equipe, dropou a recepção e a bola voltou para Indianapolis. Para a sorte dos Texans, os adversários não conseguiram aproveitar o turnover e erraram o field goal. Para o azar dos Texans, eles passaram boa parte do segundo quarto chutando punts, assim como os Colts.


O ataque de Indianapolis só conseguiu engrenar novamente perto dos dois minutos finais do 1° tempo. Carson Wentz e companhia foram movendo as correntes – e gastando o relógio. Após converter longas terceiras descidas, o time conseguiu chegar na end zone com um passe do QB para Ashton Dulin. Colts 14x0.


O segundo tempo já começou com uma ótima campanha dos Colts, que culminou em mais um TD terrestre de Jonathan Taylor. Os Texans não conseguiam fazer absolutamente nada, muito menos quando Davis Mills acabou entrando em campo. Após arriscarem duas vezes em quartas descidas longas e não conseguirem nada com isso, a vitória já estava mais do que encaminhada para Indianapolis. Tanto que, com 24x0 no placar, os Colts colocaram alguns reservas em campo: um deles, o RB calouro Deon Jackson, teve a chance de anotar seu TD, além da conversão de dois pontos. Final de jogo: Colts 31x0 Texans. Um atropelamento em pleno NRG Stadium.



Próximos jogos


Com a derrota, o Houston Texans chega a 2-10, mas continuam em terceiro na AFC Sul [e na caça pela primeira posição do draft de 2022]. O próximo compromisso do time será em casa, no NRG Stadium, contra um Seattle Seahawks que busca se recuperar na temporada. A partida será no próximo domingo [12/12], às 15 horas pelo horário de Brasília.


Com campanha 7-6, o Indianapolis Colts continua em segundo na divisão, além de estar na briga pela última vaga de wild card da AFC. Após sofrer a virada para os Bucs na semana 12, a vitória massacrante em cima do rival de divisão dá um alívio ao torcedor dos Colts, assim como a bye na próxima semana. A equipe só volta à campo na semana 15, retornando ao Lucas Oil Stadium. O adversário não será nada fácil: New England Patriots, atual 1° colocado da AFC. O jogo será no sábado que vem [18/12], às 22h20 pelo horário de Brasília.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png