Marcos Vinicius Soares
Colin Kaepernick afirma para equipes da NFL: "Eu posso fazer seu time melhor"
Colin Kaepernick voltou as manchetes da NFL neste final de semana após participar de um evento de exibição durante o intervalo do jogo de primavera da Universidade de Michigan. Durante o evento o quarterback realizou alguns lançamentos, e após isso conversou com a repórterdo WXYZ Detroit, Jeanna Trotman. Confira a fala de Kaep:
“Eu posso ajudar vocês a se tornarem um time melhor. Posso ajudar vocês a vencerem jogos. Eu sei que agora a situação não permite que eu chegue e tome a posição de titular. No entanto, eu sei que serei capaz de trabalhar meu caminho para isso”
Kaepernick também foi questionado sobre sua disponibilidade para atuar na NFL, e disse o seguinte:
“Estar ali, para a exibição, foi para mostrar que eu ainda consigo fazer isto. É uma das perguntas que meu agente continua recebendo, então nós queremos ter certeza que nós podemos chegar, mostrar para todos que eu ainda posso jogar, ainda posso lançar”

Jim Harbaugh, técnico de Michigan Wolverines, foi head coach de Kaepernick durante seus melhores anos na NFL e Colin fez questão de ressaltar a importância do treinador em sua trajetória:
“Ele sempre foi fenomenal para mim. Do momento em que nos conhecemos, meu pro day, até ele me draftar e me escolher como titular. E desde então, nosso relacionamento continua crescendo. Pessoa fenomenal, homem fenomenal, muito amor pelo treinador Harbaugh”
Se o ex-quarterback fez elogios a Harbaugh, os jogadores de Michigan trataram de elogiar o jogador de maneira bem expressiva. Confira algumas falas dos jovens:
“O cara tem um foguete! Ele pode lançar, com certeza”. Cade McNamara, quarterback dos Wolverines.
“(Kaep) iluminou o vestiário. Ele tem um braço elétrico”. Olu Oluwatimi, jogador de linha ofensiva.
Segundo o John Niyo, colunista do Detroit News, o departamento de scouting dos Lions esteve presente durante o jogo dos Wolverines e observou a sessão de lançamento de Kaep. Volta e meia surgem especulações sobre algum time estar interessado em dar uma chance ao jogador em uma sessão de treinamentos. O último exemplo foi com o Seattle Seahawks, porém Pete Carroll já afirmou que as conversas não evoluíram. Agora, deve se iniciar mais uma sessão de especulações quando a uma possível volta de Colin à NFL, enquanto nós aguardamos o próximo desfecho.