• Rodrigo Menezes

Cleveland tem calendário que permite sonhar com a divisão

A temporada 2020 do Cleveland Browns marcou o fim de um jejum de 18 anos sem disputar uma partida de playoffs. Com uma campanha de 11 vitórias e 5 derrotas, os Browns tiveram um jogo muito apoiado em seus RBs e com Baker Mayfield mostrando uma grande evolução.





Para 2021, o time vem com mudanças. Na defesa, por exemplo, Jadeveon Clowney chega para fazer dupla com Myles Garrett. No ataque, Odell Beckham Jr volta de lesão, fortalecendo, na teoria, o jogo aéreo da equipe. O objetivo da equipe agora é o título da divisão, e esse é o caminho que o time irá trilhar para ganhar a AFC Norte pela primeira vez em sua história:


  1. Semana 1 – Browns x Chiefs (away) – 12/09

  2. Semana 2 – Browns x Texans (home) – 19/09

  3. Semana 3 – Browns x Bears (home) – 26/09

  4. Semana 4 – Browns x Vikings (away) – 03/10

  5. Semana 5 – Browns x Chargers (away) – 10/10

  6. Semana 6 – Browns x Cardinals (home) – 17/10

  7. Semana 7 – Browns x Broncos (home) – 21/10 (TNF)

  8. Semana 8 – Browns x Steelers (home) – 31/10

  9. Semana 9 – Browns x Bengals (away) – 07/11

  10. Semana 10 – Browns x Patriots (away) – 14/11

  11. Semana 11 – Browns x Lions (home) – 21/11

  12. Semana 12 – Browns x Ravens (away) – 28/11 (SNF)

  13. Semana 13 – BYE

  14. Semana 14 – Browns x Ravens (home) – 12/12

  15. Semana 15 – Browns x Raiders (home) – TBD

  16. Semana 16 – Browns x Packers (away) – 25/12 (TNF)

  17. Semana 17 – Browns x Steelers (away) – 03/01 (MNF)

  18. Semana 18 – Browns x Bengals (home) – 09/01


Cleveland dá a largada na temporada enfrentando os Chiefs, em um duelo que promete ser muito equilibrado. Vale lembrar que nos playoffs, os Browns venderam muito caro a derrota. Ainda assim, pelo que vem mostrando nos últimos anos, é difícil acreditar na vitória dos Browns.


Na Semana 3, outro confronto complicado. Agora que Chicago conseguiu o seu franchise QB, todos estarão de olho nesse confronto. Mayfield terá que enfrentar a forte defesa de Chicago, e não poderá cometer erros, já que esse duelo tende a ser decidido pelas defesas.


Já na Semana 8, a briga é contra um rival de divisão. Se Cleveland realmente deseja mostrar que deu um passo a frente em relação a temporada anterior, é imprescindível ganhar de Pittsburgh nessa semana e se consolidar como grande rival de Baltimore na disputa pela AFC Norte. Mas vão enfrentar uma defesa ainda forte, que parou com muita eficiência o jogo corrido dos Browns nos dois jogos da temporada regular em 2020.



Cleveland Browns (Jay Biggerstaff / USA Today Sports)


Os confrontos da Semana 12 e 14 podem ser decisivos para definir quem vai levar a AFC Norte. Os 2 jogos seguidos contra os Ravens, intercalados pela bye week da equipe, têm tudo para serem espetaculares. Se os Browns melhoraram o seu time, o mesmo acontece com Baltimore, que agora tem peças para trabalhar o jogo aéreo de Lamar Jackson. Vencer o primeiro duelo será importantíssimo para Cleveland, porque faria o time ir em alta para a bye week e jogaria a pressão em cima de Baltimore para o confronto da Semana 14, ainda mais se os Ravens acabarem sendo derrotas na rodada 13 pelos Steelers. Mas caso os Browns percam o duelo da 12, a pressão vai ficar em Cleveland durante a bye week.


Por fim, vale ressaltar o confronto da Semana 15 contra Green Bay. Se os Packers estiverem com Aaron Rodgers, será um duelo muito complicado para Cleveland na frozen tundra no dia de Natal. Uma vitória nesse duelo servirá para dar moral para um time que deve estar brigando por vaga nos playoffs ou pelo título da divisão. Vencer é essencial aqui.


O calendário dos Browns não é fácil, sendo considerado o 9º mais difícil quando levamos em conta as campanhas dos adversários em 2020. Mas vale ressaltar que Cleveland também está mais forte, fazendo com que o seu calendário tenha nível 3 (mediano). É bem possível imaginar Cleveland vencendo jogos complicados que em outros anos perderia e conquistando a divisão. Os Browns estão vindo com tudo para 2021.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png