• Nathan Bizotto

Cleveland dispensa o wide receiver Jarvis Landry

Cleveland desliga oficialmente o recebedor Jarvis Landry. Semana passada, os Browns já haviam liberado o atleta para procurar outro time. Agora, ele não tem mais vínculo algum com a franquia. Após o anúncio da contratação de Amari Cooper, era questão de tempo para a confirmação da saída do atleta.



Jarvis Landry está legitimamente livre no mercado. Cleveland confirmou nesta segunda-feira que o atleta foi cortado. O movimento da franquia era esperado, por conta do teto salarial. O recebedor vem de sua pior temporada em jardas e recepções na carreira, ademais, pela primeira vez, ele perdeu jogos devido a problemas de lesão. Esta transação resulta em um corte de 14,9 milhões de dólares na folha dos Browns.


usatoday.com

A perda de Jarvis Landry seria mais sentida, caso Amari Cooper não fosse anunciado. Cleveland substitui a saída do recebedor a altura e sai satisfeito com a troca. O wide receiver de 29 anos recebeu permissão para encontrar outra equipe, porém, até o momento em que a matéria foi escrita, o recebedor não encontrou seu destino. Certamente, isso não se prolongará, pois Landry é um dos recebedores mais confiáveis da liga. Dificilmente dropa, realiza as rotas de maneira eficiente e tem velocidade.



Além da necessidade de Cleveland liberar espaço na folha salarial, de acordo com a NFL mídia, o próprio jogador teria solicitado a troca. Buffalo Bills, Kansas City Chiefs e Green Bay Packers estão ligados a um possível destino do recebedor. Em qualquer um destes três times, ele terá um upgrade em relação ao seu quarterback. Odell Beckham, ex-recebedor dos Browns, saiu ainda na temporada passada, quando se sagrou campeão do Super Bowl. Talvez, Landry deseje sair, porque visa o mesmo objetivo do amigo.



Tom Pelissero afirmou:

“Jarvis Landry solicitou sua liberação, que a equipe concedeu, por fontes. Assim, após uma breve tentativa de encontrar um time para trocar, o veterano WR chega ao mercado”.

Landry jogou as quatro primeiras temporadas da carreira em Miami e as outras quatro em Cleveland. O recebedor foi cinco vezes selecionado ao Pro-Bowl e teve três anos com mais de 1100 jardas recebidas. Ele possui 7.598 jardas, 37 touchdowns e 688 recepções na carreira. Em 2021, Jarvis perdeu jogos por lesão e somou apenas dois touchdowns e 570 jardas.


Jay Biggerstaff-USA TODAY Sports

Tal qual um famoso vilão da Marvel, a troca era inevitável. Cleveland precisava de espaço na folha e Landry pretendia ir para outra equipe. A franquia de Ohio encontrou em Amari Cooper a solução para o problema. Já o recebedor está analisando as propostas. Caso, ele acabe em um dos três times citados acima (Bills, Chiefs e Packers), ambas as partes ficarão em concordância com a rescisão ocorrida.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png