• Vinicius Kafka

Clay Matthews pode voltar aos Packers

Veterano linebacker e ídolo dos Packers, Clay Matthews tem sua volta à franquia especulada, após os astros da equipe e a torcida pedirem sua contratação. Principalmente após o quarterback Aaron Rodgers publicar no instagram o pedido de repatriação do linebacker. Mas será que é possível?



Clay Matthews está com 35 anos e não joga desde a temporada de 2019, quando então atuou pelo Los Angeles Rams e não teve muito destaque. Depois de ter sido dispensado pelos Rams, o veterano linebacker teve seu nome especulado em Denver, mas o negócio não aconteceu e desde então está sem equipe.


Crédito: Stacy Revere/Getty Images

Por ser um agente livre a negociação seria mais simples para os Packers, porém sua saída de Green Bay teve algumas rusgas com a diretoria. Clay chegou a declarar que não escolheu sair da franquia e sim que foi avisado que não havia mais espaço para ele na equipe e esse tratamento da gestão do GM Brian Gutekunst foi criticado pelo quarterback Aaron Rodgers, a forma como a franquia não soube respeitar seus ídolos.


Agora com Aaron Rodgers tendo maior voz, o MVP tenta repatriar ex-colegas de Green Bay e já conseguiu a volta do wide receiver Randall Cobb e já pediu Jordy Nelson, porém esse está aposentado há um bom tempo. Agora o nome pedido é o de Clay Matthews, além de Rodgers, o offensive tackle David Bakhtiari e o recém chegado Randall Cobb pediram também a contratação do veterano.


Crédito: Jeff Haynes / AP para Panini

Caso Matthews receba uma oferta para voltar a equipe, provavelmente o jogador aceitaria fazer parte do “The Last Dance” em Green Bay, mas por estar longe de seu auge o vetrerano precisaria entender que seu papel seria muito mais de liderança da defesa e experiência em playoffs do que uma liderança técnica como no passado. Com pouca rotação, mas ainda muito importante, aliás a posição de linebacker na equipe precisa de uma maior profundidade e a chegada de Matthews pode ajudar na evolução de jovens jogadores do setor.


Com a pré temporada em andamento os Packers como todas as equipes da NFL buscam encontrar os 53 jogadores que vão fazer parte de seu elenco principal e a janela para avaliar jogadores antes do corte final fica cada vez menor e por isso a franquia se quiser ter o jogador de volta precisava se apressar.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png