• Mateus Bertuol

Chris Carson espera poder voltar a jogar o quanto antes

O running back Chris Carson, do Seattle Seahawks, teve sua temporada de 2021 encurtada em apenas quatro partidas após ele sofrer uma lesão no pescoço, que necessitou de cirurgia. Desde então, ele não esteve mais em contato com os gramados, e sua volta ainda é uma grande dúvida para o front office dos Seahawks.


Uma lesão no pescoço é uma das mais delicadas, principalmente para jogadores de futebol americano. A situação de Carson não é nada fácil, e existem dúvidas se, mesmo após ele estar recuperado, ele conseguirá jogar novamente sem correr grandes riscos. Em entrevista na última semana, o head coach Pete Carroll declarou que uma avaliação com o jogador acontecerá em breve, o que deixou parte dos torcedores da franquia um tanto quanto assustados.


“Há uma grande avaliação a ser feita daqui a duas semanas.” Disse Carroll. “Os médicos e cirurgiões e todos esses irão se reunir novamente e ver onde ele (Carson) está e nos informar. Vamos ver o que acontecerá aqui.”

Chris Carson foi uma grande escolha de sétima rodada dos Seahawks no Draft de 2017, e desde sua chegada mostrou impacto positivo para a equipe. O RB sempre batalhou contra lesões, mas nenhuma do mesmo nível da sofrida na última temporada, que pode ter colocado até sua carreira em risco. Em 2021, ele conseguiu disputar 4 jogos, onde acumulou 54 corridas para 232 jardas e 3 TDs.


Brad Rempel-USA TODAY Sports

Em entrevista ao portal Heavy Sports, Chris Carson falou sobre seu futuro dentro da NFL. O running back ressaltou que continua batalhando para voltar aos gramados e não irá parar até sentir que é a hora certa.


“Eu me vejo jogando até sentir vontade de parar. Minha mentalidade é nunca desistir. Então, estou me mantendo positivo, como disse, e continuo lutando para voltar ao campo.”

Desde 2017, Carson acumula 3502 jardas e 24 TDs pelos Seahawks. Desde que chegou em Seattle, ele se destaca por ser aquele running back que não desiste facilmente das jogadas, tendo a força como uma das principais características. No entanto, Carson também se tornou muito bom em leituras, sabendo qual gap precisa escolher em cada jogada, e isso lhe tornou muito produtivo, trazendo de volta o jogo terrestre dos Seahawks, que foi arma muito importante para a franquia na última década.


“Não estou tentando apressar, estou tentando levar apenas um dia de cada vez. Apenas continue reabilitando e melhorando. Continue construindo força e depois recomece dali. Mas como eu disse, não há cronograma para mim.” Completou Carson sobre sua recuperação.

Sua lesão torna seu futuro ainda mais incerto pelo fato de ele estar entrando no último ano de contrato com os Seahawks. Caso Carson tenha dificuldades para atuar nesta temporada, será muito difícil para se manter em Seattle ou encontrar outro destino para o futuro. No último Draft, os Seahawks escolheram o RB Kenneth Walker III na segunda rodada, além de renovar com Rashaad Penny após um ótimo final de temporada, o que mostra que a volta de Chris Carson ao nível anterior é encarada com muitas incertezas por parte da franquia. Uma lesão no pescoço não é nada fácil, por isso torcemos para que Chris Carson se recupere e possa voltar a jogar no seu mais alto nível.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png