• Lucas Rocha

Chris Ballard, a offseason e os recebedores

Chris Ballard, General Manager do Indianapolis Colts, tem uma “fórmula do sucesso”: não gastar mais do que deve na free agency. Pode parecer algo simples, porém, para o GM, o melhor é montar o elenco com paciência, e não gastando mais do que deveria nos jogadores disponíveis.



Em entrevista a Robert Mays, do The Athletic Football Show, Ballard disse que prefere economizar o salary cap da equipe a gastar demais em jogadores disponíveis que vão ficar na equipe por apenas um ano.


Zach Bolinger/Icon Sportswire via Getty Images

“Nós conseguimos bons jogadores na pré temporada, e tivemos sucesso”, disse Ballard em entrevista para Jonathan X. Simmons, do Indianapolis Star. “Nós não somos fãs de chegar na pré-temporada e gastar dinheiro de jogadores A+ em jogadores B. Isso afeta outras áreas do time… Tudo tem um custo”.

Chris Ballard comentou também sobre o draft. Para o GM, vale mais a pena manter os jogadores do draft e renovar com eles do que investir nos disponíveis na pré-temporada.


“Nossos jogadores sabem que queremos mantê-los”, continuou Ballard. “Fizemos um bom trabalho até agora, mantendo os jogadores que queremos em casa. Sentimos que fizemos um bom trabalho… Eu sei que nem todos ligam para cultura, mas nós ligamos... Nós temos uma boa cultura. É uma prestação de conta. Uma em que eles se importam uns com os outros, e que querem ganhar e fazer coisas especiais”.

Matt Patterson/Associated Press


De fato, os Colts têm um plano e o seguem à risca, especialmente no lado ofensivo da bola. Nessa offseason, o time renovou apenas com um WR, o veterano T.Y. Hilton, que vai entrar em sua 10ª temporada na NFL (todas pelos Colts). O contrato foi de $10 milhões e um ano.


Na entrevista para Robert Mays, Ballard disse que Hilton ainda pode produzir, e que o grupo de recebedores do Colts é melhor do que as pessoas acham.


“Estou apostando em Michael Pittman, que tem uma chance de ser muito bom”, completou o GM na entrevista para Jonathan X. Simmons. “Ele terminou o ano muito bem. Teve um bom jogo nos playoffs, com mais de 100 jardas. As pessoas também ignoram Zach Pascal, mas tudo o que ele fez nos últimos dois anos foi receber para touchdowns. E também temos Parris Campbell, que se mostrou muito bem durante a pré-temporada. Nós achamos que somos melhores do que as pessoas pensam”.

: Andy Lyons/Getty Images

De fato, os Colts tiveram um bom ataque na temporada passada. Comandados por Phillip Rivers, o time passou de 4.000 jardas aéreas e 24 TDs passados, ficando em primeiro na AFC South e sendo derrotados nos playoffs para o Buffalo Bills.

1 comentário
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png