• Nathan Bizotto

Chiefs vencem Eagles com show de Mahomes e Hill

Domingo foi dia de show da dupla Mahomes e Hill. Após duas derrotas consecutivas, Kansas City voltou a vencer, e a convencer. O camisa 15 dos Chiefs lançou para cinco touchdowns — sendo três para Hill. Do outro lado, os Eagles tiveram sua terceira derrota seguida, porém, Jalen Hurts teve grande jogo e a defesa foi o elo frágil da vez.



Na tarde deste domingo no Lincoln Financial Field, em Philadelphia, Kansas City conquistou a segunda vitória na temporada diante dos Eagles. O placar final foi um espelho do confronto — um tiroteio. O 42x30 para os Chiefs mostra a explosão dos ataques e a fragilidade das defesas. Lógico, Patrick Mahomes e Jalen Hurts tiveram grande desempenho, todavia, as unidades defensivas deixaram a desejar e cederam um caminhão de jardas para os adversários.


Eric Hartline/Usa Today Sports

Ambos os ataques passaram das 400 jardas totais. Kansas City totalizou 471, e os Eagles 461. As defesas não mostraram poder de reação, praticamente, em nenhum momento da partida. As unidades ofensivas foram completamente dominantes, tanto no quesito aéreo, quanto no terrestre. Mahomes teve 278 jardas, cinco touchdowns e 9.3 jardas por passe, enquanto Hurts terminou o jogo com 387 jardas, dois touchdowns e 8.1 jardas por tentativa aérea.


Do lado terrestre, a imposição ofensiva se postergou. Os Chiefs terminaram o confronto com 200 jardas terrestres — 102 do Edwards Hilaire —, e os Eagles totalizaram 103 jardas corridas — 47 de Jalen Hurts. Os pontos positivos das defesas vieram, exclusivamente, pela pressão aos quarterback, nove pressões em cima de Hurts e cinco a Mahomes.


theeagleswire.usatoday.com

A partida


O confronto foi perfeito para os adoradores de ataque, a partida foi inteiramente das unidades ofensivas, tanto é, que o jogo não teve nenhum punt — algo raro de acontecer na liga. As seis primeiras campanhas tiveram pontuação — apenas a última da primeira etapa não teve. No primeiro drive, os Eagles marcharam no campo, mas tiveram que se contentar com um field goal.


Outrora, os próximos três drives terminaram em touchdown. Primeiro, Mahomes conduziu os Chiefs até a end zone, finalizando com um passe para Edwards Hilarie. Depois disso, a conexão Hurts-Goedert colocou os Eagles novamente à frente do placar. Porém, Mahomes marchou novamente no campo e encontrou Hill pela primeira vez na endzone, 14x10 para Kansas City.




As últimas três campanhas do primeiro tempo tiveram destinos diferentes. Os Eagles chutaram outro field goal a 5:50 minutos do fim. Enquanto o MVP de 2018 lançou seu terceiro touchdown, dessa vez para Jody Fortson. O drive derradeiro da primeira etapa terminou sem pontuação. Jalen Hurts sofreu um fumble, o qual foi recuperado pelo guard, Nate Herbig. Assim, se encererram os primeiros 30 minutos.





A emoção e o domínio ofensivo persistiram nos quartos finais. Na primeira campanha, Mahomes lançou uma interceptação no colo de Erik Wilson. Todavia, os Eagles conseguiram apenas um field goal, e no drive seguinte, Kansas anotou outro td, dessa vez, com Hilaire correndo com a bola. As duas campanhas seguintes tiveram o mesmo fim. Kenneth Gainwell correu sete jardas para deixar o placar 28x23, e a dupla Mahomes e Hill anotou outro touchdown e recolocou a vantagem de 12 pontos para Kansas City.




Nas últimas quatro campanhas, a partida foi sacramentada. Após não conquistar a primeira descida em quatro tentativas, Philadelphia perdeu a posse e viu Mahomes selar a partida com o terceiro passe para Tyreek Hill. Os Eagles marcaram o último touchdown da tarde com Greg Ward, em passe de Hurts, porém, o jogo já estava decidido. Fim de partida, 42x30 para os Chiefs.


A vitória traz alívio para a franquia de Kansas City. Apesar dos problemas defensivos seguirem, o ataque voltou a ser arrasador. Do outro lado, Philadelphia acumula a terceira derrota consecutiva. Novamente, a defesa teve péssimo desempenho, enquanto o ataque fez boa partida.


Eric Hartline/Usa Today Sports

Os times retornam a campo no próximo domingo (10). Os Chiefs reeditam a final da AFC de 2020 contra o Buffalo Bills, às 21:20h, no Sunday Night, em Kansas, no Arrowhead Stadium. Outrora, Philadelphia viaja para enfrentar os Panthers, no Bank Of America Stadium, em Carolina, às 14h.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png